Brasília-DF,
17/MAR/2024

Crítica: 'Mulher-Maravilha' é a salvação do universo DC

Longa da heroína é o primeiro acerto da nova franquia de filmes de heróis da empresa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:02/06/2017 06:00Atualização:01/06/2017 17:29
O longa-metragem mostra a origem de Diana e seu treinamento ao lado das Amazonas
 (Warner Bros/Divulgação)
O longa-metragem mostra a origem de Diana e seu treinamento ao lado das Amazonas
O filme Mulher-Maravilha chegou aos cinemas com uma grande responsabilidade: recolocar o universo DC em destaque após os desastres de Batman vs. Superman: A origem da Justiça e Esquadrão suicida.
 
Sob o comando da diretora Patty Jenkis, o filme é uma apresentação da heroína Mulher-Maravilha e começa mostrando Diana ainda na infância sonhando em se tornar uma amazona ao lado da mãe Hipólita (Connie Nielsen) e da tia Antíope (Robin Wright). 
 
Confira as sessões para o filme em 2D e em 3D
 
Já adulta (interpretada por Gal Gadot), ao ser treinada pela tia, ela se depara com um poder desconhecido, que abre a proteção da Ilha das Amazonas, onde o avião do capitão Steve Trevor (Chris Pine) cai durante uma fuga após roubar um caderno com a principal arma do exército alemão. Percebendo seu valor e das amazonas para o fim da guerra dos humanos, Diana resolve acompanhar Trevor até Londres com o objetivo de encontrar Ares, o deus da guerra.
 
 
 

 
Apesar de ser um filme de apresentação, o que costuma ser mais lento, Mulher-Maravilha acerta no ritmo e na fórmula. O longa tem a dose certa de  humor, ação, romance, história e, claro, empoderamento feminino. Gal Gadot oferece uma Diana forte, empoderada, a heroína que o espectador merece e que a DC precisa para se recompor no embate com a Marvel. Mulher-Maravilha conseguiu escapar em grande parte da “Zack Snyderização”, saindo do visual sombrio de Batman vs. Superman e sobrevivendo sozinho, com apenas uma pequena menção ao universo DC.
 
Em alguns momentos,  Mulher-Maravilha parece um mix de Thor, quando apresenta a Ilha das Amazonas, com Capitão América, por conta da relação com a guerra. Mas isso não é um defeito. Muito pelo contrário, o primeiro filme da heroína consegue ser melhor do que os respectivos longas de apresentação dos dois heróis da Marvel. Finalmente, ponto para DC.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES