Brasília-DF,
23/ABR/2024

Longas 'Frantz' e 'Na vertical' chegam ao circuito comercial

'Frantz' e 'Na vertical', que foram exibidos no Festival Varilux, fazem parte dos filmes que chegam aos cinemas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:23/06/2017 06:02Atualização:22/06/2017 16:39
O longa é dirigido por Trey Edward Shults (Eric McNatt/Diamond)
O longa é dirigido por Trey Edward Shults
 
Esse é para os fãs de filmes de terror! Em Ao cair da noite, Paul (Joel Edgerton), a esposa e o filho tentam se livrar de uma praga que assola os EUA. Recheado de mortes misteriosas, o filme tem agradado a quem gosta do trinômio sustos, violência e paranoia.
 
 
 
Dirigido pelo cultuado François Ozon, Frantz tem Pierre Niney, Paula Beer, Ernst Stötzner no elenco. Na Alemanha pós-primeira guerra, Anna (Paula Beer) perde o marido nos combates e vive o luto intensamente até conhecer o francês Adrien (Pierre Niney) enquanto ele presta homenagem no túmulo do marido dela. Filmado em preto e branco, Frantz tem chamado a atenção pela fotografia e pela direção de arte.
 
 
 
Exibido no festival de Cannes em 2016, Na vertical nos apresenta Léo (Damien Bonnard) durante uma viagem sem rumo pelo interior da França. De passagem por uma fazenda, ele se apaixona pela filha de um pastor de ovelhas, Marie (India Hair). Juntos, eles descobrem o amor e a sexulidade. Mas não é só isso. Assim como no anterior Morte no lago, o diretor Alain Guiraudie aposta no mistério para prender o público.
 
 
 
O documentário de Cacau Rhoden apresenta vários pontos de vista sobre o mesmo objeto:  as escolas públicas brasileiras no ensino médio. Para isso, são mostrados depoimentos de alunos, professores, familiares e diretores. Eles falam sobre os desafios, as expectativas e os problemas do setor.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES