Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira a critica do filme 'Perdidos em Paris'

Longa-metragem é estrelado pelos próprios roteiristas, Dominique Abel e Fiona Gordon

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:07/07/2017 06:02Atualização:06/07/2017 19:04

Perdidos em Paris vale pela bela homenagem à arte de Chaplin, Jacques Tati e de Jean-Louis Barrault
 (Pandora Filmes/Divulgação)
Perdidos em Paris vale pela bela homenagem à arte de Chaplin, Jacques Tati e de Jean-Louis Barrault

Sendo relativamente nova a entrada no cinema do casal de artistas circenses Dominique Abel e Fiona Gordon, eles se revelam uma verdadeira descoberta tardia para os espectadores brasileiros. Eles protagonizam e assinam o roteiro de Perdidos em Paris. Levar bom humor para o cinema é pré-requisito do público: sem muitas referências, leveza e disposição para o riso, o filme pesará, ainda que seja curtinho e abrace formato de uma grande esquete.

 

O nonsense comanda o intrincado jogo de gestos e desencontros entre a bibliotecária Fiona (Fiona Gordon), a tia dela, Martha (a icônica presença de Emmanuelle Riva, morta em janeiro deste ano), e o desconhecido pobretão Dom (Dominique Abel). Tudo transcorre em Paris, tendo nos personagens verdadeiras caricaturas.

O filme é uma declarada homenagem à arte de Chaplin, Jacques Tati e de Jean-Louis Barrault. Enquanto Fiona parte em busca da tia, com paradeiro incerto, ela esbarra num amontoado de coincidências e de momentos, algumas vezes, hilários. Além da plasticidade de cenas que exaltam paisagens como as da Torre Eiffel, um colorido quente imprime na tela.

 

Confira os horários de 'Perdidos em Paris'

 

Nas melhores cenas pesa a ironia. Dom, por exemplo, brinda "à liberdade", aos pés da estátua de uma réplica da Estátua da Liberdade (em clara observação ao frágil mundo globalizado de hoje). Noutro momento, há a desbocada despedida de Dom, feita em improviso, num velório de uma desconhecida.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES