Brasília-DF,
17/MAR/2024

Vida conjugal é tema do filme 'Monsieur & madame Adelman'

'Monsieur & madame Adelman' é protagonizado por Nicolas Bedos e Doria Tillier

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:21/07/2017 06:00Atualização:21/07/2017 14:06

O casamento de Sarah e Victor é revisto em 'Monsieur & madame Adelman' (Internet/Reprodução)
O casamento de Sarah e Victor é revisto em 'Monsieur & madame Adelman'

Em meio aos excessos de um fim de festa, a alterada matriarca de uma família se vê repreendida pelo marido: "Não fique, assim, beijando o cachorro -- ele vai ficar bêbado!". É neste tipo de tirada ágil que o roteiro escrito pelos mesmos astros desta comédia se ampara. Estreante em longas o diretor (astro e ainda corroteirista) Nicolas Bedos tem, na telona, um casamento artístico perfeito com a roteirista e atriz Doria Tiller.
É admirável como a montagem a cargo de Anny Danché (a mesma editora de Coco Chanel e Igor Stravinsky) consegue compactar 45 anos de uma vida conjugal entre Sarah (Doria Tiller) e Victor (Bedos). Tanto o processo criativo da escrita do intelectual Victor quanto a irregularidade do casamento dele com Sarah movem o longa-metragem. Para se ter uma ideia do conteúdo, basta pensar que prevalece o “sangue” reclamado por Victor, no processo do primeiro livro dele, em detrimento da “purpurina” pretendida pelos seus editores. 
 
Confira as sessões em Brasília.

 
Desde o desagradável primeiro encontro, nos anos 70, dentro de uma boate decadente, até as artimanhas das conquistas recíprocas entre Victor e Sarah, muito do que se vê na tela acusa cômica e equilibrada ironia. O desprezo de ambos pelo filho de QI limitado é um exemplo da falta de esforço das personagens centrais em agradar (e ainda assim, agradam).
Traições e cumplicidades desmedidas embalam toda a trama que conta com reforços de pesos, a cada cena. Os maiores acertos, por sinal, estão no pacato psiquiatra interpretado por Denis Podalydès e no pai de Victor (papel do excelente Pierre Arditi, um ganhador de dois prêmios César). 

 
Veja o trailer
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES