Brasília-DF,
19/ABR/2024

Confira três longas que chegam ao cinema nesta semana

'Rifle' e 'O dia mais feliz na vida de Olli Maki' são algumas das estreias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:04/08/2017 06:00Atualização:03/08/2017 15:35
'Rifle' narra conflitos por terra no Brasil rural (Reprodução/Internet)
'Rifle' narra conflitos por terra no Brasil rural


Rifle
 
O diretor Davi Pretto assina Rifle, um faroeste brasileiro, gênero pelo qual o cinema nacional não costuma se enveredar muito. O longa exibido no Festival de Brasília do ano passado mostra a saga de Dione, empregado de uma fazenda que está à venda. A iminência de perder o emprego mexe com Dione e com todo os outros trabalhadores do local.
 
O dia mais feliz na vida de Olli Maki
 
O boxe é apenas o pano de fundo do drama O dia mais feliz na vida de Olli Maki, filmado em preto e branco pelo diretor Juho Kuosmanen. A coprodução entre Finlândia, Alemanha e Suécia se passa em 1962, ano em que o lutador Olli Mäki (Jarkko Lahti) é alçado à condição de ídolo nacional após vencer o campeonato mundial da categoria peso-pena. Mais do que mostrar golpes certeiros, o filme fala sobre as dificuldades que Olli enfrenta ao lidar com a fama e o dinheiro. O dia mais feliz da vida do lutador é, em potencial, também o mais triste.
 
 
 
 
 
 
Tour de France
 
Gerard Depardieu é a grande estrela de Tour de France. O longa de Rachid Djaïdani já foi visto no Festival Varilux e agora chega ao circuito comercial. Ele vive Serge, pai de um rapper de 20 anos. A relação dos dois se estreita quando o filho acompanha o pai numa viagem atrás de um grande pintor de Paris.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES