Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Confira nove estreias do cinema para você curtir fora do circuito comercial

'Amor & Brega', 'Eva não dorme' e 'O deserto do deserto' são alguns dos títulos que poderão ser vistos neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:25/08/2017 06:02Atualização:24/08/2017 17:55
'Eva não dorme' é um dos filmes que o público poderá ver neste fim de semana (Créditos: Reprodução/Internet)
'Eva não dorme' é um dos filmes que o público poderá ver neste fim de semana
 

Amor & brega

A música brega brasileira é tema do documentário brasiliense. Para retratar esse universo, o diretor Ronaldo Duque acompanha personagens anônimos como um cantor que fez sucesso na década de 1960 e hoje canta numa praça do Rio de Janeiro e um advogado e professor que, à noite, se transforma numa travesti e canta em boates de Belém do Pará. Canções de Waldick Soriano, Amado Batista e outros embalam a ação.

Eva não dorme

O filme de Pablo Aguero se passa no início de 1952, quando Evita Peron morre e tem o corpo embalsamado e, três anos depois, enviado a Europa. O longa, que traz Gael García Bernal no elenco, acompanha o imbróglio que vira a disputa pelo corpo da cantora e primeira-dama. A questão se enrolou por 25 anos.
 

O deserto do deserto

O documentário de Tito Gonzalez Garcia e Samir Abujamra se debruça sobre conflitos civis em vários países da África. O eixo da narrativa é a guerra que dividiu o Saara Ocidental em Marrocos e Maurtiânia depois da saída dos colonizadores espanhóis da região.


Foucault contra si mesmo

Com tom didático, o documentário Foucault contra si mesmo, de François Caillat, divide a vida do filósofo Michel Foucault em quatro capítulos. Na tela, filósofos e historiadores franceses discutem a obra de Foucault da forma mais livre possível, havendo espaço, inclusive, para dissonâncias e críticas negativas ao autor de As palavras e as coisas. A vida pessoal do pensador francês também merece atenção no longa.

Na mira do atirador

Na mira do atirador é um daqueles filmes sob medida para os fãs de longas sobre guerra. No meio de uma batalha, soldados americanos descobrem que há um atirador de elite iraquiano por ali. Eles não sabem se ele está infiltrado ou escondido. Com isso, todos passam a ser suspeitos de ter traído os EUA e os colegas, e até a comunicação entre eles acaba comprometida.

A torre negra

Baseado no livro O pistoleiro, da série literária A torre negra, de Stephen King, chega aos cinemas pelas mãos do diretor Nikolaj Arcel. O prédio Torre Negra pode desaparecer a qualquer momento. Antes disso, porém, o pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba) precisa chegar à construção mágica. O poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey) viaja no tempo para tenta impedir Deschain.

Um filme de cinema

Bela Tarr, Júlio Bressane, Gus Van Sant. Esses são alguns dos entrevistados no documentário Um filme de cinema, de Walter Carvalho. As lentes do diretor buscam colegas de profissão, escritores e conhecedores da sétima arte para falar sobre questões como: se o cinema deve ser sempre realista ou a diferença entre planos longos e curtos. O longa foi exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2015.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES