8 ½ Festa do Cinema Italiano anima as telonas de Brasília
Festival vai até quarta (6/9) no espaço Itaú de cinema CasaPark, com entrada a partir de R$ 10 (meia)
Vinicius Nader
Publicação:01/09/2017 06:00Atualização: 01/09/2017 08:55
Cena do filme O Fantasma da SicÍlia
Com 11 Oscars na estante, o cinema italiano é um dos mais admirados do mundo. Se você pensa apenas em comédias bufas ao ouvir falar da sétima arte daquele país, está na hora de correr para a sala mais próxima e conferir o 8 ½ Festa do cinema italiano.
A cada dia são dois filmes. A primeira sessão de sexta-feira (1/9) é de Paro quando quero — Masterclass, de Sydney Sibilia. O segundo filme da trilogia começa com Pietro Zinni preso. Em troca de redução de pena, o traficante promete ajudar a polícia na guerra contra o tráfico. Em seguida, será a vez de O fantasma da Sicília. O longa de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza foi aplaudido em Cannes ao levar para as telas o drama de Luna, cujo amigo Giuseppe sumiu numa pequena vila.
Histórias de amor que não pertencem a este mundo abre o dia de sábado. A comédia acompanha Cláudia e Flávio, que foram perdidamente apaixonados um pelo outro até o relacionamento inexplicavelmente chegar ao fim. Agora, ela tem que reconquistá-lo antes de o homem encontrar um novo amor. A outra atração é L’ora Legale, no qual os amigos Salvo e Valentino se indispõem durante acirradas eleições para prefeito.
Domingo tem mais cinema italiano: Lasciati andare e Algo de novo estarão em cartaz. No primeiro, o ator Toni Servillo é um psicanalista que trata os pacientes usando a hipnose e se vê preso à rotina. O segundo é centrado numa mulher que já tinha desistido do amor, mas é surpreendida por uma paixão fulminante.
Assista o trailer de O fantasma da Sicília