Brasília-DF,
21/NOV/2017

Gael García Bernal protagoniza o longa 'Deserto'

Coprodução entre França e México, o filme é assinado pelo cineasta Jonás Cuarón

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:03/11/2017 06:00Atualização:02/11/2017 17:19
Gael García Bernal vive Moises, que tenta ir do México para os EUA em Deserto (Reprodução/Internet)
Gael García Bernal vive Moises, que tenta ir do México para os EUA em Deserto

A fronteira entre os EUA e o México divide mais que dois países. Ela é o limite para a realização do sonho de várias gerações que se arriscam a atravessá-la ilegalmente em busca de uma vida de mais oportunidades. Essa é a aventura mostrada em Deserto, coprodução entre França e México assinada pelo cineasta Jonás Cuarón (filho de Alfonso Cuarón, de Gravidade) e protagonizada pelo astro Gael García Bernal.
 
 
 
Bernal é Moises, líder de um grupo de pessoas das Américas do Sul e Central que partem para os EUA. Homens, mulheres e crianças estão juntos na empreitada até se depararen com o patrulheiro Sam (Jeffrey Dean Morgan), racista capaz de qualquer coisa para proteger a fronteira. O único capaz de amolecer o coração de Sam é o cachorro Tracker, fiel escudeiro que o acompanha no deserto.
 
A partir daí, o objetivo passa a ser, primordialmente, sobreviver. As dificuldades são muitas e vão além da simples presença de Sam: sol, fome, sede — tudo isso se torna obstáculo. O jogo de gato e rato entre Sam e o grupo de Moisés vai ganhando contornos dramáticos à medida que Deserto avança.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES