Brasília-DF,
20/ABR/2018

'Corpo e alma': filme é destaque do cinema húngaro

O longa conta com Alexandra Borbély e Morcsányi Géza no elenco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/12/2017 06:00
Cena do filme 'Corpo e alma' (IMOVISION/Divulgação)
Cena do filme 'Corpo e alma'
 
Mária (Alexandra Borbély) e Endre (Morcsányi Géza) trabalham no mesmo abatedouro de gado na Hungria, mas não se conhecem. Ele é diretor financeiro e ela, a recém-contratada responsável pelo controle de qualidade da empresa. A dupla é protagonista de Corpo e alma, raro exemplar da cinematografia húngara a estrear na cidade.

Dirigido por Ildikó Enyedi, o filme se passa num universo onírico. Embora Mária e Endre tenham se encontrado poucas vezes, eles se “veem” com frequência no mundo dos sonhos, onde são um cervo macho e um cervo fêmea que vivem em harmonia. Mesmo antes de Mária começar a trabalhar no abatedouro, ela e Endre têm frequentemente os mesmos sonhos, nos quais aparecem e são apaixonados um pelo outro.
 
 
Quando o encontro sai do sonho para a realidade, o choque é inevitável. As diferenças entre eles ficam cada vez mais evidentes. Enquanto ele é simpático com todos, muito querido e bonachão, ela é extremamente perfeccionista e metódica, além de ser mais reservada.

A entrega ao amor, como não poderia deixar de ser, não vem fácil. Eles demoram a descobrir que são os cervos dos sonhos — isso acontece por meio da psicóloga laboral contratada pela empresa — e os dois têm dificuldades enormes de relacionamento.
 
Confira o trailer
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES