Brasília-DF,
22/JUL/2018

'Artista do desastre' mostra como o excêntrico Tommy Wiseau fez o filme 'The room'

Tendo como protagonista James Franco, o longa-metragem traz uma comédia ligeramente triste

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:26/01/2018 06:00Atualização:25/01/2018 18:31

James Franco ganhou o Globo de Ouro e foi preterido pelo Oscar (Reprodução/Internet)
James Franco ganhou o Globo de Ouro e foi preterido pelo Oscar

É difícil não rir em Artista do desastre, a comédia ligeiramente triste comandada pelo ator e diretor James Franco. Vencedor do prêmio de melhor ator cômico do Globo de Ouro, Franco encena a vida de um personagem real: o aspirante a ator e diretor Tommy Wiseau, consagrado pelo risível longa-metragem The room (2003). 

 

Expectativas desmedidas para uma carreira fadada ao fracasso e o talento para constranger, a cada momento, o espectador de Artista do desastre, diante da escalada louca de Tommy (um excepcional James Franco), são alguns dos pontos altos do filme, que conta com participações de atores como Seth Rogen, Jacki Weaver, Zac Efron e Sharon Stone.

 

Confira as sessões 

 

Contando com o talento da dupla de roteiristas de A culpa é das estrelas e (500) dias com ela, James Franco ainda ganhou um reforço caseiro vindo do irmão caçula, Dave Franco (que interpreta o parceiro inseparável de Wiseau, Greg Sestero). Egocêntrico e com enorme sensação de desconfiança, o diretor Tommy comanda, no decorrer de Artista do desastre, a produção de um filme repleto de momentos desprovidos de sentido.

 

Jogando com humor autorreferente, Franco chega a colocar em cena o produtor (na vida real) Judd Apatow, nome por trás de sucessos como O virgem de 40 anos e Ligeiramente grávidos. Mas, nem mesmo Apatow, com todo o olho clínico de criador de sucessos, demove Wiseau de nutrir as perspectivas lunáticas. Sorte do público que verá, às gargalhadas, o absurdo diretor de The room implicar com o amigo Greg, que ganha a alcunha de “cara de bebê”, ou ainda poderá conferir estapafúrdios testes de elenco, ensaios aloprados ou ainda o desgosto da equipe, ensopada de suor, pela falta de pagamento da energia para o ar-condicionado.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES