Brasília-DF,
23/FEV/2018

'Maze Runner: A cura mortal' encerra a trilogia do filme

O terceiro filme da saga estreia nesta semana e continua a história de ação, aventura e mistério

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:26/01/2018 06:00Atualização:25/01/2018 18:35

O ator Dylan O'Brien, que interpreta Thomas, sofreu um acidente durante as gravações (Reprodução/Internet)
O ator Dylan O'Brien, que interpreta Thomas, sofreu um acidente durante as gravações

Com A cura mortal, a franquia Maze Runner chega ao terceiro longa-metragem, para a alegria de fãs de filmes de ação e alívio dos adoradores do ator Dylan O’Brien, que interpreta o protagonista Thomas e sofreu um acidente no set de gravações. Ele foi atingido por um carro nas gravações e teve alguns ossos da face quebrados.

 

Confira as sessões em 3D e 2D

 

Pelas mão do diretor Wes Ball, este capítulo da saga começa no ponto em que o anterior terminou, o que facilita a vida de quem acompanhou Prova de fogo (2015): Thomas tem a missão de achar a cura para uma doença que pode dizimar a população. A resposta parece estar na empresa C.R.U.E.L., que nos outros dois longas já mostrou não ser das mais éticas. Só que, ao investigar a empresa, Thomas acaba descobrindo que ela tem planos de dizimar a humanidade. Para ficar mais próximo de impedir isso, o herói acaba se voluntariando no primeiro experimento.

 

A cura mortal tem a oportunidade de discutir assuntos importantes, indo além do corre-corre dos carros e dos tiros em profusão. É o abismo social formado entre os que foram isolados por estarem infectados com o vírus para o qual Thomas tem que encontrar a cura e os que estão bem de saúde. Eles estão separados fisicamente, inclusive, por um muro, o que reforça o preconceito. Mas a imprensa internacional tem reclamado de que a oportunidade não foi bem aproveitada por Wes Ball, que teria pecado nas resoluções dos problemas e se esmerado mais nas cenas de ação, especialidade da casa.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES