Brasília-DF,
26/ABR/2024

'Três anúncios para um crime' traz história de mãe em busca de justiça

O filme possui sete indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:16/02/2018 06:00Atualização:15/02/2018 18:15
Só mesmo uma zebra tira o Oscar de melhor atriz das mãos de Frances McDormand (Reprodução/Internet)
Só mesmo uma zebra tira o Oscar de melhor atriz das mãos de Frances McDormand

Num estado quase catatônico, a protagonista de Três anúncios para um crime, uma contestadora mãe em permanente luto, domina, de ponta a outra, a encenação do drama. Esplêndida e sarcástica na pele da atriz Frances McDormand (que só perderá o Oscar em caso de zebra extrema), Mildred é um solavanco na trama do filme do diretor Martin McDonagh, que opera, em excesso, no campo do politicamente correto, apesar de ter diálogos corrosivos.

Mildred tem no espectador um aliado, uma vez que, em choque com a tradição da fictícia cidade de Ebbing (Missouri), cria desafetos, pela atitude extrema com a qual pretende ver vingada a morte da filha. Desesperada com o fim das investigações do assassinato e estupro da filha, ainda criança, ela instala três outdoors na estrada cobrando um posicionamento da polícia, que não conseguiu desvendar o crime.
 
Confira aqui as sessões do filme 

Aglomerados num frágil roteiro (indicado ao Oscar), os personagens formam uma rede nada virtual, mas real (com mensagens palpáveis nos gigantescos anúncios), que dá visibilidade e peso à atitude de Mildred.

Nesse núcleo, no qual pulsam as coincidências e os excessos de eventos, nos moldes do premiado Crash (2004), destacam-se os atores Sam Rockwell e Woody Harrelson, intérpretes, respectivamente, do apalermado e do policial. Sustentado pelos atores, é um filme que mantém o interesse e a emoção, sem valorar por demais a credibilidade. Por fim, é um entretenimento de qualidade.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES