Confira a crítica do filme 'A grande jogada', uma história de poder e rivalidade
Com elenco de peso, o longa foi indicado ao Oscar deste ano
Experiente como roteirista, Aaron Sorkin (que ganhou o Oscar pelo roteiro de A rede social) estreia como diretor neste A grande jogada. Mas parece ser mesmo como roteirista que ele se destaca, já que o longa concorre ao Oscar de melhor roteiro adaptado, mesma categoria na qual foi derrotado no Globo de Ouro deste ano.
O elenco de A grande jogada conta com atores premiados, como Jessica Chastain, Idris Elba e Kevin Costner. Jessica colheu elogios da imprensa internacional pela performance como a protagonista Molly Bloom. A esquiadora profissional é nome certo nos Jogos Olímpicos, mas acaba afastada da competição após um grave acidente.
Clique aqui e confira as sessões
Para espairecer, ela resolve mudar de vida e vira garçonete em Los Angeles, onde conhece Dean Keith (Jeremy Strong), produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Não é nos sets que ele a quer trabalhando, mas, sim, no arriscado negócio de jogos de cartas clandestinos. A possibilidade de lidar com clientes ricos e poderosos seduz Molly, que presta atenção a cada movimento para que possa passar a perna em Dean e abrir a própria jogatina.
Confira o trailer de A grande jogada: