Produção islandesa, 'Heartstone', é um prato cheio para os fãs de drama
O filme tem como foco o crescimento de dois adolescentes
Correio Braziliense
Publicação:23/02/2018 06:00Atualização: 22/02/2018 18:16

Thor e Christian amadurecem às vistas do público de 'Heartstone'
Vem da Islândia uma das estreias desta semana. Heartstone, de Gudmundur Arnar Gudmundsson, conta a clássica história de descobertas adolescentes. Aqui estão no foco os amigos Thor (Baldur Einarsson) e Christian (Blaer Hinriksson).
Com inverno e verão bem definidos na Islândia, o diretor se apropria das estações do ano para falar sobre os sentimentos de seus protagonistas. Heartstone começa no ensolarado verão, quando a dupla de amigos sai para atividades inofensivas, como pescar e passear pela planície, ou mais arriscadas, caso de destruir um carro abandonado a pauladas.
Em meio a tanta energia gasta, há as dúvidas características dessa fase da vida, como o primeiro beijo, a perda da virgindade, o contato com drogas. Nada é fácil para eles. Thor está gostando de uma menina e não sabe como lidar com isso. Assim como Christian não tem a menor ideia de como se portar com um “esquisito” sentimento que brota nele pelo parceiro de aventuras.
Para piorar, a mãe de Thor tem fama de vadia no vilarejo onde moram porque vive trocando de namorado, e o pai de Christian é homofóbico notório. É quando o inverno vem — e estamos falando de um inverno na Islândia! — que o foco muda e os protagonistas são obrigados pela vida a crescer e a tomar decisões drásticas que podem mudar de vez a trajetória deles.