Brasília-DF,
22/MAI/2018

Animação e documentários estão na lista de estreias da semana

Saiba mais sobre 'Duda e os gnomos', 'Cuba jazz' e 'Piripkura'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:02/03/2018 06:00Atualização:01/03/2018 17:18
'Duda e os Gnomos' é uma das estreias da semana (Internet/Reprodução)
'Duda e os Gnomos' é uma das estreias da semana


Duda e os gnomos

Duda vive mudando de casa por causa do trabalho da mãe. A próxima parada é numa casa abandonada há muito tempo. O jardim é repleto de gnomos, que, num primeiro contato deixam Duda apavorada. Mas são eles que vão ajudar a menina a se inserir no universo da nova escola e a se virar quando a mãe simplesmente some. Clique aqui e confira as sessões.



Cuba jazz

Max Alvim e Mauro di Deus dirigem o documentário que pretende traçar um panorama da essência da cultura de Cuba, especialmente da música da ilha. Por meio de dezenas de entrevistas, eles apresentam ao público o que chamam de jazz latino-americano. Temas como o embargo econômico e a abertura pós-Fidel não passam despercebidos em Cuba Jazz e marcam as discordâncias entre os depoimentos. Clique aqui e confira as sessões.



Piripkura

Desde o início do documentário Piripkura, o público é informado de que a tribo que leva o nome do longa-metragem foi exterminada por fazendeiros e grileiros de Mato Grosso. Oficialmente, apenas três deles sobreviveram. É o caso de Rita, que fugiu para Rondônia e funciona como se fosse uma narradora dessa aventura da vida real. Clique aqui e confira as sessões.




COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES