Brasília-DF,
25/ABR/2024

'Todas as razões para esquecer' acerta ao mostrar as fases de um término

Longa-metragem aborda o fim de um relacionamento. Confira crítica

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:02/03/2018 06:00Atualização:01/03/2018 17:10
O filme de estreia de Pedro Coutinho gira em torno do personagem de Johnny Massaro, ator em ascensão no cinema e na televisão. (Pagu Pictures e Bretz Filmes/Divulgação)
O filme de estreia de Pedro Coutinho gira em torno do personagem de Johnny Massaro, ator em ascensão no cinema e na televisão.


O primeiro longa do diretor Pedro Coutinho, Todas as razões para esquecer é um filme simples. E é exatamente a simplicidade que torna a produção em algo que vale a pena. O filme acompanha a história de Antônio (Johnny Massaro), jovem que acaba de ser dispensado pela namorada Sofia (Bianca Comparato).

Clique aqui e confira as sessões

Apático, Antônio aceita o término e decide seguir a vida. No entanto, ele tem dificuldade para lidar com esse sentimento e busca superar com bebidas, remédios para depressão e aplicativos de paquera. Mas nada disso tem resultado efetivo. É partir daí, ele começa uma busca por tentar se entender.
 
O principal trunfo de Todas as razões para esquecer é abordar uma situação tão comum de forma crua. Antônio sofre, demora para conseguir viver sem o “fantasma da ex-namorada”. E é esse sentimento de empatia que pode fazer o espectador gostar da produção.
 
Johnny Massaro é a estrela do filme. A produção exige que ele seja, já que tudo gira em torno de Antônio. O único problema é que os últimos trabalhos de Massaro fazem parecer que ele está preso sempre no mesmo papel. Antônio tem um pouco dos personagens mais recentes do ator em Filho da Pátria e Deus salve o rei. Mesmo assim, ele dá conta e abre espaço para que alguns atores consigam roubar a cena, como Maria Laura Nogueira, que interpreta uma personagem com a dose certa de humor. A trilha sonora também é um ponto positivo, com diversas canções de Silva.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES