Brasília-DF,
17/MAR/2024

Comédia 'Os farofeiros' mostra férias frustradas em família

O longa-metragem 'Os farofeiros' foi dirigido por Roberto Santucci, o mesmo de 'De pernas pro ar' e 'Até que a sorte nos separe'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:09/03/2018 06:00Atualização:08/03/2018 17:09

Em 'Os farofeiros', turma de amigos viaja em férias que não serão tão divertidas como prometiam (Reprodução/Internet)
Em 'Os farofeiros', turma de amigos viaja em férias que não serão tão divertidas como prometiam

Sinônimo de recordes de bilheteria, o diretor Roberto Santucci — das trilogias De pernas pro ar e Até que a sorte nos separe, entre outros — está de volta. Com Os farofeiros, Santucci aposta no carisma e no talento de nomes como Cacau Protásio e Danielle Winits e busca inspiração no clássico Férias frustadas, sucesso da década de 1980.

 

A comédia começa com a tradicional tarefa de volta às aulas. Um menino tem quer escrever a fatídica redação “Minhas férias”. Só que as férias dele não foram das mais tradicionais. 

 

Confira as sessões 

 

O pai, Alexandre (Antônio Fragoso), se junta aos colegas de trabalho Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo) para uma viagem rumo à praia, com as esposas e filhos.

 

Mas o destino era o mesmo escolhido por outras várias famílias e a cidade está lotada, mesmo sem ter infraestrutura para receber tanta gente — situação típica de várias cidades, o que deve aumentar a identificação com o público. Para piorar, a casa que os amigos alugaram não se parece em nada com o visto na internet e está caindo aos pedaços, o que os obriga a acampar na praia. Haja mosquito!

 

Tudo isso acontece em meio a outras questões, como a tensão de Alexandre, que descobre que, ao voltar de férias, terá que demitir um dos colegas; ou a traição de um deles, o que abala o casamento e cria situações engraçadas.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES