Brasília-DF,
17/MAR/2024

Crítica: 'Western' traz transtornos culturais e de comunicação

O filme narra a chegada de um grupo de trabalhadores alemães na Bulgária

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:16/03/2018 06:05Atualização:16/03/2018 08:37
Western foi premiado em vários festivais alemães 
 (Reprodução/Internet)
Western foi premiado em vários festivais alemães
 
Western, filme assinado por Valeska Grisebach, encantou críticos alemães que, em associação, reservaram prêmios de filme e de melhor ator para o intérprete central Meinhard Neumann. Além de competir, em Cannes, pela mostra Um Certo Olhar, a fita ainda venceu, em Mar del Plata, prêmio de direção. Fica difícil entender tanto reconhecimento.

Produção em cocriação da Áustria, da Bulgária e da Alemanha, o longa se debruça nos transtornos culturais e de comunicação vividos numa área fronteiriça entre Bulgária e Grécia. Força motriz para melhorias no desenvolvimento da área, imigrantes alemães desbravam situações extremas, num momento contemporâneo.
 
 
Companheirismo, famílias ausentes e participação em conflitos entre moradores de vila dão sentido para o título do filme, de estética densa e escura. Sem muita propriedade, a diretora não particulariza situações, optando por uma visão de grupo, em que muitos passam a impressão de vagarem, sem firmamento. Trabalho contínuo e delimitação de espaço colocam à prova ânimos e paciência dos personagens. O público, nisso, também é contemplado.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES