Com estreia nesta semana, 'Pedro Coelho' leva personagem nada fofo às telonas
Baseado numa fábula, 'Pedro Coelho' foge do convencional com protagonista de condutas reprováveis
Correio Braziliense
Publicação:23/03/2018 06:00Atualização: 22/03/2018 19:09

O protagonista de Pedro coelho chega a maltratar os outros animais
A mistura entre live-action e animação é a nova queridinha em Hollywood. Dirigido por Will Gluck e estrelado por Rose Byrne, Domhnall Gleeson e Sam Neill, Pedro coelho é a novidade do gênero. O roteiro da aventura é baseado em conto homônimo, escrito por Beatrix Potter.
Clique aqui e confira as sessões
Clique aqui e confira as sessões
A trama trata da relação da pintora Bea (Rose Byrne) e seu coelho de estimação, Pedro. Mas quem nos apresenta essa relação é o mascote, sob o ponto de vista dele, naturalmente. Ele adora Bea, que o trata muito bem, e é apaixonado por ela. O problema todo acontece quando a moça se encanta pelo vizinho, Thomas McGregor (Domhnall Gleeson). O roteiro tem toques da tragédia de Édipo e foge dos estereótipos das fábulas.
Munido de muito sarcasmo, arrogância e até egoísmo, Pedro vai fazer de tudo para infernizar a vida do novo casal e também dos outros animais, que ele julga serem inferiores, já que ele é o único que usa roupas e tem nome de gente. Sem se levar a sério e com um protagonista que se afasta do clássico conto de fadas, Pedro coelho é daquelas animações que agradam mais ao público adulto do que aos pequenos.