Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira outros filmes que estreiam nesta semana em Brasília

O filme húngaro '1945', o brasiliense 'Arábia' e a animação 'O homem das cavernas' chegam às telonas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/04/2018 06:00

Filme 1945 fala sobre a Segunda Guerra Mundial (Reprodução/Internet)
Filme 1945 fala sobre a Segunda Guerra Mundial

1945 

Não é sempre que Brasília recebe filmes húngaros. Só por isso já vale pensar em conferir o drama 1945, de Ferenc Török. Como é de se supor, a trama se passa no fim da Segunda Guerra Mundial, tendo uma Europa devastada física e emocionalmente como pano de fundo. O conflito se dá quando dois judeus voltam a Hungria e enfrentam o preconceito de conterrâneos que suspeitam que eles sejam inimigos infiltrados. Além disso, o longa mostra a força da população para se reerguer após as destruições da guerra.

 

Confira as sessões

 

 

 

Arábia

Exibido no 50º Festival de Brasília, em 2017, Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans, chega ao circuito comercial. Partindo da periferia de Contagem (MG), ele contam a história de André (Murilo Caliari), que encontra um caderno com memórias da vida do operário Cristiano (Aristides de Sousa). A partir dessa descoberta, a vida de Cristiano passa a ser alvo da atenção do longa. A trilha sonora de Arábia assume ares de personagem, indo de Raul Seixas (Cowboy fora da lei) a Dorival Caymmi (Marina). O filme saiu do festival com os Candangos de melhor filme, melhor ator (Aristides de Sousa), melhor trilha sonora e melhor montagem.

 

Confira as sessões

  

 

 

Attack on titan

Anos atrás de quando se passa o filme Attack on titan, de Shinji Higuchi, os titãs invadiram toda uma região de cidades japonesas, fazendo uma verdadeira carnificina. Para se proteger, os governantes cercaram os vilarejos com muralhas. Os sobreviventes de uma das cidadelas, liderados por Eren Yeager (Haruma Miura), querem entender de onde surgiram os titãs, quando e se eles voltarão e como derrotá-los. O roteiro de Attack on titan é adaptado de mangá homônimo.

 

Confira as sessões

  

 

 

O homem das cavernas

Depois de codirigir dois filmes (A fuga das galinhas e Wallace & Gromit —  A batalha dos vegetais), Nick Park assina o primeiro filme solo com O homem das cavernas. A animação se passa na Idade do Bronze e é protagonizada por Doug, líder de uma aldeia que precisa manter a paz no vale onde mora. Mas Doug é contra a violência e propõe que as disputas entre os vilarejos sejam decididas em partidas de futebol.

 

Confira as sessões

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES