Brasília-DF,
17/MAR/2024

Filme 'Submersão' se destaca pela fotografia

Novo longa de Wim Wenders gira em torno de uma trama de romance e aventura

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:20/04/2018 06:00Atualização:19/04/2018 18:23

Atuações regulares de Alicia Vikander e James McAvoy renderam elogios a 'Submersão' (Reprodução/Internet)
Atuações regulares de Alicia Vikander e James McAvoy renderam elogios a 'Submersão'

 

Diretor de clássicos como Asas do desejo e Paris, Texas, o alemão Wim Wenders está de volta, com Submersão, longa que lhe rendeu aplausos no Festival de Toronto do ano passado e incensadas críticas na imprensa internacional. No elenco, Alicia Vikander e James McAvoy vivem Danielle e James, desconhecidos que se unem em torno do objetivo de explorar o abismo Ártico.

 

No roteiro, adaptação do livro do ex-correspondente de guerra J.M Ledegard, Danielle é uma renomada exploradora de oceanos e quer fazer parte da primeira expedição ao local. James é um empresário que, acusado de ser espião inglês, é interrogado por jihadistas africanos. Mais do que parceiros, os dois acabam tornando-se amantes.

 

Confira as sessões de Submersão aqui.

 

Nem tudo é perfeito na relação de Danielle e James. A cientista se ressente porque o namorado viaja bastante, não retorna as ligações dela e ainda não se abre completamente sobre os projetos que estuda, já que pretende desbaratar um esquema secreto criado por terroristas. Recheado de flashbacks, o roteiro ainda contempla momentos felizes e tristes do casal.

 

A crítica internacional destacou que a fotografia de Submersão, assinada por Benôit Debie, ganha o status de personagem, tamanha a atenção dispensada por Wim Wenders ao quesito. Imagens submarinas, ora iluminadas, ora escuras, se alternam e dão o ritmo ao filme, dividido entre momentos plácidos e tensos.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES