Brasília-DF,
17/MAR/2024

Confira a crítica de 'Exorcismos e demônios'

Na trama, uma jornalista investiga o assassinato de uma freira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:20/04/2018 06:05Atualização:20/04/2018 09:43
A crítica internacional não aprovou o terror de Exorcismos e demônios. (Premiere Pictures/Divulgacao)
A crítica internacional não aprovou o terror de Exorcismos e demônios.
 
O exorcismo é um prato cheio para quem gosta — e para que faz — filmes de terror. Em Exorcismos e demônios, o diretor Xavier Gens se debruça sobre uma trama confusa em que uma jornalista investigativa vai atrás do caso de um padre preso depois que uma freira morre no meio de um processo de exorcismo coordenado por ele.

A jornalista tenta descobrir se a freira sofria de alguma doença mental — o que, na visão da personagem, agravaria a situação do padre — ou se o que aconteceu foi simplesmente que o religioso não conseguiu expulsar o demônio do corpo da freira e o que ele fez foi matar a força maligna, o que, para a investigadora, aliviaria a culpa do padre.

Mas por que essa jornalista vai atrás de toda essa história, mexendo num assunto que é a tabu tanto dentro da Igreja Católica quanto fora? Em um determinado momento da trama, ela revela-se apaixonada pelo padre. O roteiro, a fotografia e as atuações não foram poupados pela crítica internacional, que não aprovou nem os efeitos especiais que, às vezes, salvam esse tipo de filme.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES