Brasília-DF,
22/SET/2018

Cinema »

Entre o carisma e a dura labuta: médium é dissecado por documentário

João de Deus é um documentário que aposta na carismática aura do médium que atende em Abadiânia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:01/06/2018 06:05Atualização:31/05/2018 18:21

João de Deus é objeto de documentário dirigido por Candé Salles (Reprodução/ Internet)
João de Deus é objeto de documentário dirigido por Candé Salles
 

 

O documentário João de Deus — O silêncio é uma prece se não emociona, ao menos surpreende pela eterna disposição de liderar uma corrente a favor do próximo, sem baixar a guarda do senso crítico.

 

Ainda que, em parte, se assemelhe ao institucional e tenha uma camada de relatos algo superficiais (dada à agilidade de edição), o filme vale pela organização de informações de um homem dedicado ao bem e que expõe um cotidiano de simplicidade, sem ostentar, mesmo tendo projeção de fenômeno internacional. Impressiona ainda a densidade dos registros das operações espirituais promovidas em frente à câmera.

Clique aqui e confira as sessões

 

Tendo como dispositivo a informalidade, o diretor Candé Salles se aproxima demasiado da figura de João de Deus, incapaz de suscitar grandes controvérsias. Claro que pesam, positivamente, relatos e reações de pessoas atendidas (e muitas, curadas), e emocionadas, pela corrente positiva de energias encontradas na Casa Dom Inácio de Loyola (sediada em Abadiânia). O filme zela pela singeleza e serve para reforçar crenças e, acima de tudo, está alinhado à tranquilidade emanada pela figura de João de Deus.

 

 


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES