Brasília-DF,
25/ABR/2024

Confira outros filmes que estreiam nesta semana

O infantil 'Em 97 era assim' e a animação japonesa 'Mazinger Z: Infinity' são um dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:15/06/2018 06:04Atualização:14/06/2018 18:19
Em 97 era assim
A aventura juvenil dirigida por Zeca Brito apresenta quatro garotos de 15 anos que têm uma única motivação: perder a virgindade. Em meio a tanto hormônio, o quarteto se junta para economizar dinheiro e ir ao bordel da cidade gaúcha onde mora. Mais do descobrir o sexo, os jovens irão perceber o quanto vale uma verdadeira amizade.
 
 
   
 
Amores de chumbo

A comédia romântica 'Amores de chumbo' narra um triângulo amoroso (Reprodução/Internet)
A comédia romântica 'Amores de chumbo' narra um triângulo amoroso
 
Aderbal Freire-Filho, Juliana Carneiro da Cunha e Augusta Ferraz vivem um triângulo amoroso nesta comédia romântica de Tuca Siqueira. Miguel e Lúcia (Augusta Ferraz) estão comemorando 40 anos de casamento, mas o revival dele com um amor do passado pode comprometer tudo. O relembrar do amor entre eles e da amizade entre Lúcia e Maria Eugênia (Juliana Carneiro da Cunha) é apresentado ao público tendo como pano de fundo a ditadura militar.
 
 
  
 
Bonifácio, o fundador do Brasil
Neste documentário, o diretor Mauro Ventura resgata a história de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência. Por meio de entrevistas com historiadores, detalhes esquecidos pelos livros de história mais convencionais são trazidos à luz. O público pode, assim, conhecer um pouco mais sobre esse cientista, filósofo, estrategista e herói de guerra brasileiro.
 
 
 
 
O caminho dos sonhos
A história deste romance alemão se passa na Grécia e tem início na década de 1980. Os jovens Theres e Kenneth estão de férias e precisam de dinheiro para curtir e poder viajar. Eles resolvem, então, cantar na rua e pedir uma contribuição para o público. A estratégia dá certo, eles acabam se apaixonado um pelo outro e vivem um romance de verão. Quando acabam as férias, eles se separam e se reencontram 30 anos mais tarde. Será que o sentimento continuará tão forte?
 
 
  

Uma escala em Paris
A comissária de bordo francesa Gina (Lindsay Burdge) começa Uma escala em Paris de luto pela morte do namorado. O período de dor a faz se prometer que nunca mais vai se apaixonar. Ela consegue ficar sozinha até conhecer o garçom Jérôme (Damien Bonnard), por quem se apaixona instantaneamente. A volta de um grande amor do passado do rapaz, Clémence (Esther Garrel), trará insegurança a Gina. Uma curiosidade de Uma escala em Paris é que, em tom de uma fábula infantil, o filme é narrado pela atriz Anjelica Huston.
 
 
  
 
Mazinger Z: Infinity
A animação japonesa apresenta uma relação de confiança extremamente forte entre o piloto Koji Kabuto e o robô Mazinger Z. Eles levam a vida de forma pacata e divertida até reencontrarem, depois de 10 anos, com Dr. Hell. O vilão bola um plano para roubar a pedra infinty, onde mora a poderosa Lisa. Com o artefato, Hell pretende despertar Goragon e criar novos mundos.
 
 
  
 
O nó do diabo
Exibido no Festival de Brasília, o filme revisita os horrores da escravidão de uma forma inusitada.  Uma fazenda onde escravos eram torturados permanece intacta, com as marcas da violência nas paredes. A narrativa se desenvolve a partir de cinco contos de horror e morte embasados na temática. O ator Alexandre Sena levou o Candango de melhor coadjuvante da 50a edição do festival.
 
 
  
Tags: estreia filmes

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES