Festival Varilux traz 23 obras contemporâneas do cinema francês neste fim de semana
De dramas a comédias, festival tem muita variedade
Marcados por tons variados que vão dos dramas densos como Marvin (que tem Finnegan Oldfield e Isabelle Huppert no elenco) a comédias escancaradas como 50 são os novos 30, o Festival Varilux traz, neste fim de semana, uma cartela de 23 sessões em três importantes redes de cinema.
São filmes novos e que intensificam o amor dos cinéfilos pela produção da terra de François Truffaut e Jean-Luc Godard.
Confira o trailer de O amante duplo:
Entre os destaques, A aparição, ficção em que um jornalista se dispõe a examinar supostas revelações recentes da Virgem Maria, e O poder de Diane, sobre novos métodos de concepção, em famílias nada tradicionais.
Confira o trailer de A aparição:
Veja os destaques:
O orgulho
(hoje, sexta, dia 15, às 16h05, no Liberty Mall, e às 18h45, no CasaPark)
De Yvan Attal. Camélia Jordana e Daniel Auteuil estrelam o longa que coloca em questão o poder da oratória, desafios acadêmicos, conceitos e preconceitos de um professor e da aluna dele, que se sente discriminada.
O amante duplo
(hoje, sexta, dia 15, às 20h35, no Liberty Mall)
De François Ozon. Erotismo e duplicidade de existências e de caráter múltiplo de personalidades se mesclam na trama que revela a relação entre um terapeuta e a abalada namorada dele. Marine Vacth e Jérémie Renier se revelam gênios da sensualidade, neste thriller nada convencional.
A raposa má (dublado)
(amanhã, sábado, às 15h, no CasaPark, e às 16h35, no Liberty Mall)
De Benjamin Rener e Patrick Imbert. A animação que venceu o César de 2018, mostra, sob técnica da aquarela, um lugarejo rural em que os bichos estão descontrolados. Mas, a trama é integrada por valores de família e de amizade.
A excêntrica família de Gaspard
(hoje, sexta, dia 15, às 14h, no Liberty Mall e às 20h45, no CasaPark) De Antony Cordier. O anúncio do casamento do pai mexe com a estrutura emocional de Gaspard, que reencontra a família, depois de anos. Ainda que pouca coisa tenha mudado na fauna familiar, ele aprende a se dissociar de aparentes patologias.
Confira a programação completa aqui