Brasília-DF,
20/JUL/2018

Poderes da família de 'Os incríveis' voltam aos cinemas com muita ação

Animação 'Os Incríveis 2' trata dos novos laços familiares com leveza e não deixa a ação de lado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:29/06/2018 06:00Atualização:28/06/2018 17:16

'Os Incríveis 2' chega aos cinemas 14 anos depois do primeiro filme da franquia (Disney/Pixar/Divulgação)
'Os Incríveis 2' chega aos cinemas 14 anos depois do primeiro filme da franquia

 

Os fãs da animação Os Incríveis, vencedora de dois Oscar, tiveram de esperar 14 anos até rever a simpática família de super-heróis. O clã está de volta em Os Incríveis 2, uma das estreias desta semana na telona.

 

A animação computadorizada mais longa de todos os tempos — com quase duas horas de duração — traz a história de uma família de super-heróis que não utilizam os superpoderes que têm. Na verdade, eles chegam a ser discriminados por serem "especiais". Mostrando a capacidade de se atualizar, Os Incríveis 2 ainda traz à tona a questão do empoderamento feminino, tão em voga nos dias de hoje.

 

Isso porque é Helena, a matriarca da família Pêra, que é convidada (ilegalmente, que se frise) a colocar os superpoderes em ação. Enquanto isso, o marido, Roberto, fica em casa cuidando das três crianças do casal, Flecha, Violeta e Zezé. A metáfora para as missões de cuidar da família e salvar o mundo está feita.

 

Quem se lembra do primeiro Os Incríveis sabe que, no final daquela fita, fica sugerido que o bebê Zezé também tem poderes especiais. A sugestão se confirma em Os Incríveis 2. E aí que está o alívio cômico da fita, pois o menino não consegue controlar os poderes, pois é muito pequeno. E o pai não sabe muito bem como lidar com isso.

 

Com o adiantar do roteiro, Helena precisa da ajuda de Roberto para vencer o Hipnotizador e o casal — ainda sem as crianças — se junta para tentar concluir a missão.

 

Confira as sessões para o filme em 2D e 3D

 

Recorde

Antes mesmo de estrear, Os Incríveis 2 bateu um recorde: o teaser do trailer do filme, disponibilizado na internet, alcançou a marca de 113 milhões de visualizações em uma semana.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES