Brasília-DF,
16/JUL/2018

'Homem-Formiga e a Vespa' traz a primeira heroína da Marvel para as telonas

Franquia também volta a apostar em tramas que os laços familiares são importantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:06/07/2018 06:01Atualização:05/07/2018 17:06
Os efeitos visuais de Homem-Formiga e a Vespa chamaram a atenção da crítica internacional (Marvel/Divulgação )
Os efeitos visuais de Homem-Formiga e a Vespa chamaram a atenção da crítica internacional

Família parece ser uma das palavras-chave para entender Homem-formiga e a Vespa, novo filme da Marvel e o primeiro do estúdio a trazer uma heroína no título. Os temas familiares e o humor vistos no primeiro Homem-formiga (2015) marcam o longa que chega este fim de semana às telas.

Com várias referências a Capitão América: Guerra civil (2016), o longa começa com Scott Lang (Paul Rudd) preso por ter descumprido o Tratado de Sokovia. Condenado a prisão domiciliar por dois anos, com mais três de condicional, ele pensa em aposentar de vez o Homem-formiga. Faltam apenas três dias para que ele possa sair de casa, quando um sonho traz a lembrança de Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a Vespa original, perdida no mundo quântico há 30 anos.

Com isso, ele acaba resgatando também Hope (Evangeline Lilly) e o doutor Hank Pym (Michael Douglas), trio já conhecido dos fãs do universo Marvel. Hope e o pai não fazem muito esforço para convencer Scott a encarar a missão de construir um túnel quântico para resgatar Janet. É curioso ver, aqui, que o espaço e a importância dada a Hope é equivalente ao destinado a Scott.

A tarefa do trio não será das mais fáceis: eles terão pela frente dois vilões metidos a engraçadinhos devido a quantidade de piadas no roteiro: Fantasma (Hannah John-Kamen) e Sonny Burch (Walton Goggins).

As cenas de ação e a parte gráfica de Homem-formiga e a Vespa têm chamado a atenção da crítica internacional. Tanto que não são raras as comparações com o elogiado visual de Doutor Estranho, que chegou a concorrer ao Oscar de efeitos visuais.

Confira o trailer e as sessões disponíveis em 3D e 2D nos cinemas da capital. 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES