Brasília-DF,
20/JUL/2018

Conheça a história do filme 'Primavera em Casablanca'

Trinta anos separam as histórias do filme, que retratam a intolerância de gênero, credo e classe social.

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:13/07/2018 06:03Atualização:12/07/2018 17:17
Primavera em Casablanca passa a sociedade marroquina em revista (Reprodução/Internet)
Primavera em Casablanca passa a sociedade marroquina em revista
 
 
Cerca de 30 anos separam as histórias vistas em Primavera em Casablanca, filme de Nabil Ayouch que reúne cinco narrativas. O cenário de todas elas é o Marrocos, seja a região montanhosa, seja a conhecida cidade de Casablanca. O que une as histórias trazidas em Primavera em Casablanca é a intolerância às diferenças de gênero, de credo, de classe social.
 
 
 
Os cinco personagens são acompanhados pelas lentes de Ayouch durante essa trajetória de três décadas, desde os anos 1980. Assim, somos apresentados ao professor, ao jovem apaixonado pela irmã mais nova, à dançarina, ao judeu que frequenta bares de Casablanca e à prostituta árabe. Os coadjuvantes são políticos ou estudantes politizados, quase sempre contrários à opressão marroquina. Isso sem falar na própria Casablanca: o diretor não resiste e transforma a cidade em um importante personagem.
 
Elogiado pela imprensa internacional, o elenco de Primavera em Casablanca traz Maryam Touzani, Arieh Worthalter e Dounia Binebine, entre outros. A fotografia e a trilha sonora também chamaram a atenção no longa, recentemente exibido na cidade como parte da programação do festival Varillux de Cinema Francês.
 
Confira as sessões para o filme aqui

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES