Brasília-DF,
18/AGO/2018

Confira outros filmes que estreiam nesta semana

Documentário e comédia são algumas das novidades da telona

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:27/07/2018 06:04
'Lámen Shop' retrata a gastronomia japonesa (Reprodução/Internet)
'Lámen Shop' retrata a gastronomia japonesa

Cachorros 
Cachorros, coprodução entre França e Chile, é dirigido por Marcela Said e tem elenco liderado por Antonia Zegers, Alfredo Castro e Alejandro Sieveking. Mariana (Antonia Zerges) é uma mulher rica, de família tradicional de Santiago. Ela tinha tudo para ser feliz, mas não é: sente-se desconfortável com o tratamento que recebe do pai e do marido. Ela encontra alento nos braços do professor de equitação Juan (Alfredo Castro). Conforme o romance entre eles vai deslanchando, Mariana descobre o passado de Juan, acusado de vários crimes na ditadura chilena, e relações entre isso e a família dela.
 
 
 
 
A festa 
Transitando entre drama e comédia, A festa, de Sally Potter, traz a história de Janet (Kristin Scott Thomas), política alinhada à esquerda que acaba de ser convidada para assumir o cargo de ministra da Saúde da Grã-Bretanha. Esse sempre foi o grande objetivo da carreira de Janet e, para comemorar a nomeação, ela dá uma festa em que reúne correligionários, amigos, políticos e familiares. A comemoração acaba sendo palco para que os convidados revelem segredos que vão balançar a vida e a carreira política de Janet. Um detalhe é que A festa é filmado em preto e branco.

 
 
 
Lámen Shop
Entrando na moda no Brasil, o lámen (macarrão oriental) é ingrediente adorado na gastronomia japonesa há muito tempo. A iguaria é um dos carros-chefes do restaurante da família de Masato (Takumi Saitoh), protagonista do filme Lámen shop, de Eric Khoo. Quando o pai dele morre, Masato resgata um diário de cartas trocadas entre os pais e, a partir daí, revive as raízes culturais e gastronômicas da família. Apaixonados por culinária vão se deliciar com diálogos em que os personagens de Lámen shop quase dão receitas uns aos outros.

 
 

Vinte anos
O documentário Vinte anos, de Alice de Andrade, foi exibido no Festival de Brasília de 2016 e agora entra em circuito comercial. O longa acompanha a história de amor de três casais cubanos que tentam levar uma vida normal mesmo com as mudanças pelas quais Cuba estava passando. É curioso notar que, na década de 1990, no documentário Lua de mel, Alice registrou o cotidiano de 10 casais cubanos, entre os quais estão os de Vinte anos. O atual longa mostra que dos três casais, um se mudou para os EUA em busca de prosperidade em Miami.
 
 

Tags: estreia cinema

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES