Brasília-DF,
13/NOV/2019

Crítica: 'Alguma coisa assim' trata de dilemas de uma geração com fluidez

Com bons diálogos e montagem eficiente, o longa leva em cena uma relação de amor e amizade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:27/07/2018 06:00Atualização:26/07/2018 17:58
Caroline Abras retoma em 'Alguma coisa assim' parceria com os diretores Esmir Filho e Mariana Bastos (Reprodução/Internet)
Caroline Abras retoma em 'Alguma coisa assim' parceria com os diretores Esmir Filho e Mariana Bastos

Transformações emocionais, físicas e de localidade em que pesam as capitais São Paulo e Berlim dão o norte para o filme Alguma coisa assim, codirigido por Esmir Filho e Mariana Bastos. Com a montagem equilibrada, a cargo de Caroline Leone (diretora de Pela janela), o filme não reverbera os solavancos das vidas de Mari (Caroline Abras) e Caio (André Antunes) — reunidos, uma década depois de serem protagonistas de um curta da mesma dupla de cineastas.
 
 
Aborto, dinheiro, drogas, sexualidade, imprecisões em relacionamentos sociais e alguma imaturidade do casal de amigos (ou seriam mais do que isso?) nutrem toda a trama. Tudo de forma curta e objetiva.
 
Caio se apega amorosamente a rapazes, mas deixa uma janela entreaberta, no entendimento da amiga dele, Mari, que vai morar na Alemanha. Reunidos, tanto ele, que se diz inclinado à monogamia, quanto ela, pouco apegada a posses e convenções, terão uma enorme crise a administrar em território estrangeiro. Numa cena emblemática, o casal dorme de costas um para o outro.
 
 
 
Na condução do filme, que alcança o diferencial de ser solar, mesmo contemplando uma cena de discussão exaltada, Esmir Filho e Mariana Bastos confirmam a fluidez no diálogo com os espectadores jovens, na mesma linha de trabalho de produções como Tapa na pantera e Os famosos e os Duendes da morte. Com final nostálgico e interessante,  Alguma coisa assim registra com bons tons companheirismo e cumplicidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES