Brasília-DF,
17/MAR/2024

Com enredo de coragem, 'Vidas à deriva' é uma das estreias da semana

Baseado em história real, filme conta com Shailene Woodley e Sam Claflin no elenco

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:10/08/2018 06:00Atualização:09/08/2018 18:01
Casal precisa de coragem e parceria para sobreviver a um naufrágio em 'Vidas à deriva' (Reprodução/Internet)
Casal precisa de coragem e parceria para sobreviver a um naufrágio em 'Vidas à deriva'
 
 
Baseado em uma história real, Vidas à deriva acompanha a trajetória de Tami Oldham, americana sobrevivente de um naufrágio depois de seu barco enfrentar um furacão de categoria 4. Dirigido pelo islandês Baltasar Kormakur, de Evereste (2015), e com Shailene Woodley e Sam Claflin, o longa traz algumas licenças poéticas ao narrar a história.
 
A moça tinha pouca experiência de navegação quando aceitou o convite do namorado para levar um barco do Taiti a San Diego. A embarcação pertencia a conhecidos e Richard Sharp, que tinha intimidade com o mar do Pacífico e costumava navegar pela região, aceitou o trabalho. Tami estava apaixonada e o seguiu.
 
 
Durante a travessia, um furacão previsto para a América Central mudou de rumo e se deslocou para o Pacífico, atingindo o barco do casal. Tami acordou 27 horas depois da tempestade, sozinha em uma embarcação completamente destruída.
 
Na história original, depois de dias paralisada, ela teria começado a ouvir a voz do namorado, que a guiou para consertar o que podia ser consertado e a ajudou a sobreviver durante 41 dias, até ser encontrada. No filme, a presença do namorado é real e, para salvá-lo, ela empreende uma jornada de resistência e coragem.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES