El Patrón voltou: 'Escobar - A traição' é uma das estreias da semana
Personagem frequentemente retratado no cinema e na televisão, Pablo Escobar é interpretado por Javier Bardem em 'Escobar - A traição'
Vinicius Nader
Publicação:24/08/2018 06:00Atualização: 23/08/2018 18:00

Virgínia Vallejo se encanta pelo poder representado por Escobar
Javier Bardem e Penélope Cruz não são desses casais de atores que enjoamos de ver juntos, tamanha parceria dentro e fora das telas. Pelo contrário. Os dois não são muito adeptos de cliques da intimidade e raramente trabalham juntos. Depois do casamento, em 2010, a primeira vez que contracenam nas telonas é em Escobar — A traição, longa de Fernando León de Aranoa que estreia neste fim de semana nas telonas.
Baseado no livro Amando Pablo, odiando Escobar, de Virginia Vallejo, Escobar — A traição é narrado pela própria Virgínia, personagem de Penélope Cruz. A jornalista e apresentadora de tevê é amante de Pablo Escobar (Javier Bardem, em performance elogiada pela imprensa internacional) quando, na década de 1980, ele é o comandante do Cartel de Medellín, um dos traficantes mais procurados do mundo.
Na época, Escobar incomodava muito os americanos e o presidente Ronald Reagan concordou que ele fosse julgado nos EUA. Para fugir de uma provável condenação, Escobar se candidata e é eleito deputado federal.
Escobar — A traição passou longe de ser uma unamidade no exterior. A crítica internacional não aprovou o roteiro, apontado como televisivo demais por alguns, e nem a maquiagem de Javier Bardem. Por outro lado, exaltou as interpretações do casal Javier-Penélope.