Brasília-DF,
14/NOV/2018

Estreias: Café com canela e Missão 115 são as principais

Seis produções que chegam aos cinemas nesta semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:24/08/2018 06:00Atualização:23/08/2018 18:02
'Café com canela' apresenta história tocante de uma mãe que perde o filho (FBCB/Divulgação)
'Café com canela' apresenta história tocante de uma mãe que perde o filho


Café com canela

Ary Graça e Glenda Nicácio estreiam na direção de longas-metragens neste Café com canela. Filmado no belo recôncavo baiano, o drama acompanha a professora Margarida (Valdinéia Soriano). Ela perdeu um filho e entrou em depressão, deixando para trás amigos, familiares e emprego. Ex-aluna dela, Violeta (Aline Brunne), resolve ajudá-la. O espectador também acompanha a vida de Violeta, que pena para cuidar das filhas e da avó doente. Exibido no último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Café com canela levou os Candangos de melhor atriz (Valdinéia Soriano), melhor roteiro (Ary Rosa) e melhor filme segundo o júri popular.
 
 
 

Missão 115

O documentário Missão 115, de Silvio Da-Rin, volta ao Rio de Janeiro de maio de 1981. A época foi marcada pelo decreto da Missão 115, que tinha como objetivo vigiar um show que seria realizado no Riocentro em comemoração ao Dia do Trabalho. A ação acabou se tornando um atentado terrorista que deixou o Brasil inteiro em estado de alerta. A ideia era incriminar a esquerda e dificultar o processo de redemocratização do país.
 
 

Onde está você, João Gilberto?

Embora o cantor brasileiro João Gilberto esteja no título do filme, os nomes por trás do documentário Onde está você, João Gilberto? são estrangeiros. O roteiro do filme dirigido pelo francês Georges Gachot é inspirado no livro Ho-ba-la-lá — à procura de João Gilberto, do alemão Marc Fischer. Na tela, o francês refaz os passos do alemão na tarefa de saber o paradeiro de um dos pais da bossa nova. O longa conta com depoimentos de nomes como Miúcha e João Donato.
 
 


Te peguei

Há 30 anos, uma tradição reúne cinco amigos de infância: reunir-se para uma brincadeira de pega-pega até literalmente o último deles ficar de pé. A forma de vencer essa disputa entre trintões é levar os amigos à exaustão ou fazer apostas. Não há limites para o mico: eles invadem festas de casamento e shoppings uns atrás dos outros. Nesse tempo todo de brincadeira, há um deles, Jeremy, que nunca foi pego. Agora, ele anunciou que vai se aposentar e isso atiça os amigos a vencê-lo. O curioso é que Te peguei é baseado em história real.
 
 
 

Meu ex é um espião

Drew (Justin Theroux) termina o namoro com Audrey (Mila Kunis) via mensagem no celular, o que a deixa inconsolável. Ao lado dela, está apenas a melhor amiga, Morgan (Kate McKinnon). A surpresa de Audrey aumenta quando ela descobre que Drew era um agente secreto que está sendo perseguido por ter um pen drive com informações importantes. Quando ele desaparece, as meninas se envolvem numa trama policial com muitos tons de comédia.
 
 
 

Slender man — Pesadelo sem rosto

Um vídeo na internet, o esfregar de um bibelô, o encarar uma árvore — tudo isso pode ser usado para evocar Slender man, espécie de espectro que seduz as vítimas que ataca no longa de terror Slender man — Pesadelo sem rosto. A direção do filme é de Sylvain White. As amigas Wren (Joey King), Hallie (Julia Goldani Telles), Chloe (Jaz Sinclair) e Katie (Annalise Basso) evocam Slander man por meio de um vídeo na internet. Com o tempo, Katie desaparece sem deixar nenhum vestígio. Fica difícil para as outras convencerem a Polícia de que estão diante de uma potencial investigação.
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES