Leandro Hassum volta às telonas em 'O candidato honesto 2'
O longa mostra a volta do presidente João Ernesto ao poder máximo do país
Correio Braziliense
Publicação:31/08/2018 06:00
Em 'O candidato honesto 2', o personagem João Ernesto retorna ao cargo de presidência após anos na cadeia
Quatro anos é tempo suficiente para o eleitor brasileiro esquecer falcatruas do passado? Tirando por base a comédia O candidato honesto 2, de Roberto Santucci, sim. Leandro Hassum volta ao papel de João Ernesto, presidente que, no primeiro filme da franquia (lançado em 2014), foi condenado a 400 anos de cadeia.
Dos quatro séculos de pena, João Ernesto cumpriu 4 anos e saiu da prisão. Pior: foi convencido pelos aliados a se candidatar novamente, reconheceu todos os crimes de que foi acusado, pediu perdão e é eleito para o Planalto mais uma vez. A vida de João Ernesto, porém, não será fácil. O maior problema do governo e das ações dele é o vice-presidente Ivan Pires (Cassio Pandolfh).
É seguindo os conselhos de Pires que Ernesto, em um ano, leva o Brasil à falência. Tanto que ele, agora, enfrenta um processo de impeachment. O senado federal, os aliados e opositores de Ernesto parecem ter saído das páginas de jornal — o telespectador mais atento logo vai identificar figurinhas fáceis das páginas políticas em O candidato honesto 2.