'Os Jovens Titãs!' estreia levando humor ácido às telas
A animação traz Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano em cena
Correio Braziliense
Publicação:31/08/2018 06:04Atualização: 30/08/2018 18:33
'Os Jovens Titãs' deve agradar aos pais e aos filhos
O universo de super-heróis está num momento de alta, com direito a blockbusters, sequências sem fim e fãs enlouquecidos. É para criticar esse mundo que vem a animação Os Jovens Titãs em ação!, uma das estreias deste fim de semana nos cinemas de Brasília.
Com direção de Aaron Horvath e Peter Rida Michail, Os jovens titãs em ação! é daquelas animações destinadas ao público adulto, devido à acidez do humor em questão. O longa traz Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano. O grupo — chamado de Jovens titãs — está decidido a ter o próprio filme de super-heróis. Eles partem, então, em busca de um diretor conceituado em Hollywood e criam até um vilão para enfrentarem.
A crítica internacional se dobrou a Os Jovens Titãs pelo colorido com um quê de kitsch dos anos 1980, pelo ritmo da comédia e pelo duplo sentido de passagens que fazem críticas às produções de heróis.
Estão na mira dos jovens o excesso de maniqueísmo entre o bem e o mal, o tom sombrio da DC, os fracassos de Lanterna Verde e Batman vs Superman — A origem da Justiça e a demora por filmes estrelados por heroínas.