Brasília-DF,
24/ABR/2024

Após polêmica envolvendo maus-tratos a animais, 'Alfa' estreia nos cinemas

'Alfa' se passa há 20 mil anos, numa sociedade selvagem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:07/09/2018 06:02Atualização:07/09/2018 13:03
Alfa apresenta a amizade entre o jovem Keda e o lobo que o ataco (Columbia Pictures/Divulgacao)
Alfa apresenta a amizade entre o jovem Keda e o lobo que o ataco


O filme Alfa de Albert Hughes chega aos cinemas trazendo uma polêmica que ganhou as redes sociais antes mesmo da estreia: animais teriam sido maltratados nos sets de filmagem. Discussões ambientais e humanitárias à parte, o filme se passa há 20 mil anos, numa sociedade selvagem.
 
 
O jovem Keda (Kodi Smit-McPhee) cai de um penhasco e acaba perdendo o caminho de casa. Perdido numa selva que ele não conhece direito, o rapaz acaba atacado por uma matilha. Ele é uma espécie de guerreiro da tribo e consegue escapar do animais, deixando um deles ferido. Tomado por um sentimento de piedade, Keda decide não matar o lobo, mas sim cuidar dele.
 
 
 
As portas estão abertas para que, numa trama à la Mogli, uma amizade seja desenvolvida entre o homem e o lobo. O conflito principal é esse e perpassa pela frágil relação entre Keda e o pai dele. Mas é sem a proteção paterna que Keda terá que sobreviver em meio às feras.
A crítica internacional não perdoou o roteiro de Alfa, taxado de previsível, nem a fotografia, que poderia ser exuberante, mas tem sido classificada como saturada.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES