Brasília-DF,
23/ABR/2024

Confira outras estreias da semana nos cinemas brasilienses

Cinco filmes entram em cartaz nesta semana, misturando ação, aventura e fantasia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:14/09/2018 06:02Atualização:13/09/2018 18:15
Cena do filme Hotel Artemis, uma das estreias da semana (Reprodução/Internet)
Cena do filme Hotel Artemis, uma das estreias da semana

Carnívoras

Produção franco-belga, o suspense Carnívoras foi exibido no Festival Varillux de Cinema Francês deste ano. As irmãs Mona (Leïla Bekhti) e Sam (Zita Hanrot) não são exatamente as melhores amigas. A relação das duas sempre foi pontuada por inveja, ciúmes e competição. Ao completar 30 anos e sem se firmar na carreira de atriz, Mona se vê obrigada pelas circunstâncias a morar com Sam, o marido, Manuel (Bastien Bouillon) e o filho pequeno, Tom (Octave Bossuet). 
 
 
 
 

Fantástica — Uma aventura no Mundo Bonnie e Bears

O tesouro dourado do Middle Kingdom está em perigo neste episódio da saga do Mundo Boonie e Bears. O time formado pelos irmãos Boonie Bears, pelo robô Coco, pelo caçador Vicky e pela guerreira da floresta vai tentar impedir que uma tragédia maior possa acontecer.
 
 
 
 

O Predador

A nova aventura do diretor Shane Black aposta na ficção científica para contar a história de um menino pra lá de atrapalhado. Sem querer, ele ativa um dispositivo que faz com que os predadores, criaturas terríveis que estavam adormecidas, despertem. Agora, os monstros estão mais fortes e inteligentes e ameaçarão o futuro da Terra.
 
 
 
 

Limites

O sentido da palavra "família" será revisto pelos personagens de Limites, filme de Shana Feste com Vera Farmiga, Christopher Plummer e Lewis MacDougall. O roteiro propõe uma road trip pelos EUA, garantindo pelo menos belas paisagens. Laura (Vera Farmiga) é uma mulher que sofreu bastante pelo abandono do pai, Jack (Christopher Plummer). Ela jura ao analista que superou isso e que agora está preparada para ser feliz. Mas logo o público descobre que não é bem assim: Laura não sabe lidar com o filho, Henry (Lewis MacDougall), nem com o pai, que acaba de ser expulso do asilo por plantar maconha. Numa decisão um tanto inusitada, Laura parte com Jack e Henry de carro numa viagem do Texas à Califórnia. A jornada servirá para que eles se conheçam e se respeitem mais. Todos sairão dali tendo aprendido e ensinado coisas da vida.
 
 
 
 

Hotel Artemis

Uma California destruída em 2028 é cenário e personagem de Hotel Artemis, filme de Drew Pearce que traz no elenco Jodie Foster, Sterling K. Brown e Dave Bautista, entre outros. É lá que funciona o hotel que dá nome ao longa, local escondido que poucas pessoas conhecem ou ouviram falar. Lá a enfermeira sem nome (Jodie Foster) cuida de pacientes que, em comum, têm o fato de serem criminosos. Mas não é qualquer criminoso que pode ser tratado no Artemis: somente os ricos e membros de uma espécie de confraria. As regras que eles seguem no sombrio local são muitas. As contradições também são evidenciadas em Hotel Artemis: de um lado os pacientes têm à disposição aparelhagem de tecnologia de ponta para os tratamentos, de outro a cidade enfrenta falta de água. Jodie Foster, Sterling K. Brown, Dave Bautista e Sofia Boutella foram muito elogiados pela crítica internacional, assim como o roteiro, que destina humor ácido à atual situação dos EUA e ainda consegue encadear várias histórias paralelas.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES