Brasília-DF,
18/ABR/2024

Confira algumas estreias de cinema da semana

Os longas 'Sem data, sem assinatura', 'Uma questão pessoal' e 'Traffik Liberdade roubada ' estão entre as estreias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:21/09/2018 06:04Atualização:20/09/2018 17:38
Cena do filme 'Sem data, sem assinatura'. (Internet/Reprodução)
Cena do filme 'Sem data, sem assinatura'.

Sem data, sem assinatura

O iraniano Sem data, sem assinatura chega aos cinemas da cidade com a chancela de ter sido escolhido pelo Irã para tentar uma vaga no Oscar do ano que vem e na esteira dos prêmios de melhor direção (Vahid Jalilvand) e melhor ator (Navid Mohammadzadeh) na seção Horizontes do Festival de Veneza. O drama conta a história de Nariman, um médico forense que fere uma criança de 8 anos num acidente de carro. O pai do menino não deixa que o médico leve a criança ao hospital. No dia seguinte, o menino morre e a autópsia constata indícios de assassinato por envenenamento no corpo. 

Uma questão pessoal

Os irmãos italianos Paolo e Vittorio Taviani estão de volta. Desta vez, eles levam para as telas a obra do conterrâneo Beppe Fenoglio, Uma questão pessoal, livro lançado por ele na década de 1960. A história se passa na região do Piemonte em 1943 e mostra um amor não resolvido entre Milton (Luca Marinelli) e Fulvia (Valentina Bellè). O rapaz é apaixonado pela moça, mas ela não corresponde o sentimento, a não ser por meio de cartas em que ela apenas brinca com ele enviadas quando ele é convocado a lutar na Guerra. Quando volta, ele descobre, por meio de uma empregada, que Fulvia vivia, àquela época, um romance com o melhor amigo dele, Giorgio (Lorenzo Richelmy). Milton resolve tirar satisfações com Giorgio, mas descobre que o amigo está preso pelos fascistas.

Traffik —  Liberdade roubada 

Era para ser um fim de semana romântico nas montanhas. Mas a sorte de Brea (Paula Panton) e John (Omar Epps) não é das maiores e a ação de Traffik —  Liberdade roubada os leva por outro caminho, bem longe do enfim, sós. O casal logo descobre que não está sozinho e tem a companhia indesejada de uma gangue de motociclistas. Além dos motoqueiros estão no encontro outro casal, o dono da casa nas montanhas, Darren (Laz Alonzo) e a namorada dele, Malia (Roselyn Sanchez). Para piorar, Brea é jornalista e descobre, por acaso, uma rede de tráfico sexual. 

Buscando…

O que você faria se sua filha de 16 anos sumisse por 37 horas e as autoridades locais não fizessem nada a respeito? Essa é a luta de David Kim (John Cho), o protagonista de Buscando..., filme de Aneesh Chaganty que estreia esta semana na cidade após vencer o prêmio de audiência do Festival de Sundance. Sem obter crédito da Polícia local, David invade o computador da filha em busca de pistas do paradeiro da jovem. Mais do que isso, o homem é levado a uma estranha e complicada trama e a um mundo que ele não conhece. 

O retorno do herói

A França de 1809 é o cenário para O retorno do herói, filme de Laurent Tirard, com Jean Dujardin, Mélanie Laurent e Noémie Merlant que foi exibido no Festival Varillux de Cinema Francês. De casamento marcado com Pauline (Noémie Merlant), o capitão Neuville (Jean Dujardin, vencedor do Oscar de melhor ator por O artista) é convocado às pressas para a guerra na Áustria, deixando a família dele orgulhosa e a noiva, desolada. A moça fica tão triste que cai doente. Antes de partir, Neuville promete a Pauline que escreverá cartas de amor, mas ele não cumpre o que disse.  Preocupada com a irmã, entra em cena e escreve as cartas e assina como se fosse o militar. As cartas fazem com que Pauline nutra uma esperança de que Neuville retorne. Para que Pauline seja feliz, Elisabeth escreve uma carta dando a Neuville uma morte glamurosa. Pauline fica arrasada, mas segue em frente, casa-se e tem dois filhos. O problema é que Neuville volta e a moça não sabe lidar com isso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES