'Estás me matando Susana' retrata um casal em crise
O mexicano Gael García Bernal é a estrela do longa-metragem
O mexicano Gael García Bernal é a grande estrela de Estás me matando Susana, coprodução entre México e Canadá que tem direção de Roberto Sneider e chega neste fim de semana aos cinemas da capital federal. Ao lado do astro está Verónica Echegui.
Gael e Verónica vivem o casal Eligio e Susana. Tudo parece bem, com cenas dignas de um comercial de margarina, até Eligio acordar um dia e perceber que Susana não está mais ao lado dele. Sem deixar uma pista, a esposa o abandonou.
Quando descobre que ela está em Iowa (EUA), Eligio sai da Cidade do México rumo à universidade onde ela pretende iniciar um curso de literatura. O problema é que ela não está nem um pouco disposta a conversar com ele, por mais que ele insista, violentamente, algumas vezes. Ele também não parece muito atento ao que ela sente — quer mais um troféu para chamar de seu.
Além do viés romântico, Está me matando Susana traz muito do humor latino. Essa versatilidade do roteiro e a performance de Gael García Bernal chamaram a atenção da crítica internacional.