Brasília-DF,
19/ABR/2024

Confira estreias da semana no cinema

Documentário'A última abolição' e 'O poder de Diane' estão entre as opções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/10/2018 06:04Atualização:18/10/2018 15:47

Diane reflete sobre a vida e suas escolhas em meio a uma crise de meia-idade em 'O poder de Diane' (Petit Films/Divulgação)
Diane reflete sobre a vida e suas escolhas em meio a uma crise de meia-idade em 'O poder de Diane'

 

A última abolição

 

A diretora Alice Gomes partiu de uma pesquisa de 10 anos de Luciana Barreto para o documentário A última abolição. A obra traça uma retrospectiva da abolição da escravatura no Brasil. Por meio de documentos históricos e depoimentos, Alice defende que a Lei Áurea não foi o passo mais importante do processo e que a assinatura do documento não deu de presente a liberdade aos escravos. Tanto que a igualdade social é uma questão discutida até hoje na sociedade brasileira.

 

Veja o trailer:

 

 

 

Confira as sessões de cinema. 

 

O poder de Diane

O poder de Diane foi exibido no Festival Varillux de Cinema Francês e agora chega ao circuito comercial brasiliense. No longa de Fabien Gorgeart, Clotilde Hesme é a Diane do título. Ela atravessa uma crise por ter chegado à meia-idade solteira e sem filhos — e até se culpa um pouco pela vida de balada que leva. Até que os amigos dela, Thomas (Thomas Suire) e Jacques (Gregory Montel), a chamam para ser barriga de aluguel do filho deles. Quando engravida, ela se muda para a casa dos avós e acaba se apaixonando por um vizinho deles, o eletricista Fabrice (Fabrizio Rongione).

 

Veja o trailer:

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES