Brasília-DF,
19/NOV/2018

'My name is now, Elza Soares' mostra a mulher batalhadora por trás da diva

O documentário de Elizabete Martins Campos faz retrato humanizado da cantora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/11/2018 06:00Atualização:01/11/2018 16:50
O filme recupera momentos importantes da vida de Elza, como os concursos de calouro, a paixão por carnaval e futebol e o casamento com Garrincha. (CBIFOT290820180595.jpg)
O filme recupera momentos importantes da vida de Elza, como os concursos de calouro, a paixão por carnaval e futebol e o casamento com Garrincha.
 
Assinado por Elizabete Martins Campos, o documentário My name is now, Elza Soares traz uma visão humanizada da cantora, considerada uma das maiores vozes do mundo. Isso porque quem está ali na maior parte do tempo é a mulher Elza; a batalhadora que está por trás da diva.
 
 
A primeira cena do filme é emblemática: Elza escreve à mão, mostrando que quer nos passar um recado íntimo e que, mais do que isso, é coautora do que está por vir. A trajetória de Elza não é apresentada por Elizabete de maneira linear e nem da maneira didática pela qual muitos documentaristas seguem. 

Passagens importantes da vida dela, como os concursos de calouro, a paixão por carnaval e futebol, o casamento com Garrincha são entremeadas com canções como Dura na queda, Volta por cima, A carne e Se acaso você chegasse.
 
 
 
Além disso, a força de Elza Soares está presente em cada minuto de My name is now, seja na intérprete visceral, seja na mulher combativa para ver seus desejos e direitos respeitados.
 
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES