Brasília-DF,
18/ABR/2024

Trajetória de Chacrinha é contada em cinebiografia

Abelardo Barbosa, o Chacrinha, é dono de uma das mais espetaculares carreiras nos meios de comunicação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:09/11/2018 06:01Atualização:08/11/2018 18:20

Chacrinha é muito bem representado pelo ator Stepan Nercessian (Suzanna Tierrie/Divulgação)
Chacrinha é muito bem representado pelo ator Stepan Nercessian

 

"Amar as diferenças era a grande qualidade do Chacrinha", observa o diretor Andrucha Waddington, ao falar do personagem que, desde os anos de 1980, despertou a atenção dele. Interpretado pelos atores Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian, Chacrinha tem décadas de trajetória contadas no filme Chacrinha: o Velho Guerreiro, com roteiro assinado por Claudio Paiva.

 

Presente em elogiadas fitas de época, como Flores raras e Getúlio, Marcelo Pies assina os figurinos do novo filme, que traz no elenco atores como Gustavo Machado, Antônio Grassi, Carla Ribas e Rodrigo Pandolfo. Dono de uma das mais espetaculares carreiras nos meios de comunicação, Abelardo Barbosa ressaltava a exuberância como modo se destacar permanentemente.

 

"Vale ressaltar que, no começo, Chacrinha enfrentou muita dificuldade e preconceito, principalmente por parte da elite, que o considerava uma aberração, um louco. Aos poucos, ele foi mostrando que a loucura dele era doce, era encantadora e alegre", descreve Waddington.

 

Confira as sessões 

 

Para além de um pacote de mais de 20 músicas facilmente associadas ao Chacrinha, a Banda Mantiqueira, sob obra do compositor Antônio Pinto (de Central do Brasil), completa a musicalidade do filme na trilha original.

 

"A liberdade de expressão foi algo que Chacrinha prezou a vida inteira; inclusive, foi rechaçado no início, de tão eclético e genial que era, conquistando todos os públicos. Gostar das coisas independentemente de como sejam em termos de gênero, número e grau foi um ganho", diz o diretor. Entre os momentos marcantes retratados no filme, figuram as ligações com a chacrete Rita Cadilac (Karen Junqueira), com o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (Thelmo Fernandes), e com Elke Maravilha (Gianne Albertoni). 

 

Confira o trailer de O Velho Guerreiro

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES