Brasília-DF,
18/ABR/2024

Biff em clima de despedida: confira as atrações do festival para este fim de semana

'Guerra fria', 'O melhor que você pode fazer com a sua vida', 'Os últimos caçadores do gelo' são alguns dos títulos que serão exibidos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:16/11/2018 11:25
'Guerra fria' terá pré-estreia no Cine Brasília (Opus Film/Divulgação)
'Guerra fria' terá pré-estreia no Cine Brasília


Num cardápio que contempla 30 sessões de cinema, o 6º Biff — Festival Internacional de Cinema de Brasília chega à reta final, com programação até domingo (18). Ainda que a cerimônia de premiação seja neste sábado (17), a partir das 20h, no Cine Brasília, a dobradinha de filmes vitoriosos como melhores longas de ficção e documentário terá nova exibição no domingo (respectivamente às 18h30 e 20h30), no mesmo cinema. Nesta sexta-feira (16), às 21h, o Biff mostra a solidez, apresentando o premiado filme Guerra fria, em pré-estreia no Cine Brasília.

Sexta-feira (16)

O melhor que você pode fazer com a sua vida 
No Cine Cultura Liberty Mall, às 14h. (Alemanha e México). De Zita Erffa.
Partindo do âmbito geral — em que vários rapazes estudam doutrinas religiosas dentro de uma comunidade muito fechada em Connecticut (Estados Unidos) —, a diretora aprofunda seu interesse bastante particular: quer entender não só a vocação do irmão para a teologia, mas ainda desatar nós do passado na relação com László. Tudo isso em meio à sociedade Legionários de Cristo.

Os últimos caçadores do gelo 
No Cine Cultura Liberty Mall, às 18h (Eslovênia). De Jure Breceljnik e Rozle Bregar.
Muito restrita em número de habitantes, uma comunidade situada na Groenlândia experimenta amargas mudanças culturais devido ao rigor com o qual a União Europeia impõe o fim das atividades de caça de focas, mesmo ante à capacidade da comunidade aplicar na ação um equilíbrio com embasamento social.

Julia e a raposa 
No Cine Brasília (EQS 106/107), às 19h. (Argentina). De Inés María Barrionuevo
Quatro anos após a repercussão do filme Atlántida, a realizadora volta a apostar em longa. Situada na província de Córdoba, a ação envolve uma abatida atriz que, viúva, tem que lidar com uma nova realidade, ao lado da filha Emma. A aproximação com Gaspar, um antigo parceiro de palco, traz novos ventos para Julia — que, aos poucos, percebe que não pode fugir de seu destino. O longa teve exibição no Festival de San Sebastián. Após a sessão, debate com presenças da diretora e da atriz Umbra Colombo.

Sábado (17) e domingo (18)

Tito e os pássaros
De Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar. Sábado (17), às 10h, no Sesc da Ceilândia e às 11h, no Cine Brasília. Domingo (18), às 11h, no Sesc da Ceilândia.
No filme, pré-candidato ao Oscar de melhor animação, estudos relacionados ao canto de pássaros podem vir a auxiliar na solução de uma rara epidemia. Tito, que vive com a mãe dele, pode ter, em si, a chave para devolver a saúde para aqueles que o cercam. Entre os temas, a fita fala de paternidade e da construção de identidade. Passada outra sessão de domingo, no Cine Brasília, às 14h30, haverá debate com um dos diretores do longa-metragem.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES