Seis filmes fazem parte das estreias da semana; saiba mais
Exibido no festival de Cannes, 'Em chamas' é uma das opções
Correio Braziliense
Publicação:23/11/2018 06:03Atualização: 24/11/2018 11:35
'Em chamas' é um dos destaques
Em chamas
Exibido no festival de Cannes deste ano, Em chamas, de Lee Chang-Dong, chega ao circuito comercial neste fim de semana. Jong-soo (Yoo Ah-In) e Hae-mi (Jeon Jong-seo) se reencontram depois de muito tempo. Outrora íntimos, agora parecem estranhos. Hae-mi vai viajar à África e pede para que Jong Soo cuide do gato dela. Quando ela volta de viagem, traz com ela o coreano Ben (Steven Yeun), que conheceu na jornada pelo exterior. A relação entre eles três é o alvo de Em chamas.
Filme paisagem — Um olhar sobre Roberto Burle Marx
João Vargas Penna assina o documentário em que se debruça sobre as criações do famoso paisagista, pintor e escultor. O longa é marcado por imagens marcantes das obras de Burle Marx que falam por si, o que torna a obra mais poética e menos verborrágica. Brasília tem atenção especial em Filme paisagem.
A garota na névoa
O filme italiano A garota na névoa conta a história do misterioso desaparecimento de Anna Lou, de 15 anos. O caso está a cargo do detetive Vogel (Toni Servillo), que se deslumbra com a importância dada pela mídia às investigações. O filme traz discussões como os limites da imprensa e o fanatismo religioso.
O quebra-cabeça
Marc Turtletaub assina o drama O quebra-cabeça, com Kelly Macdonald, David Denman e Irrfan Khan. Na trama, Agnes (Kelly Macdonald) se anula para cuidar dos homens da família dela. Para se dedicar ao próprio mundo, ela encontra refúgio em quebra-cabeças. Ela passa a participar e a organizar competições do jogo.
SLAM — Voz e levante
Em SLAM — Voz e levante, o público é levado a batalhas de slam, performance de poesia. As diretoras Tatiana Lohmann e Estrela D’Alva percorrem eventos nos EUA, especialmente em Chicago, onde a prática do slam é muito difundida. Além disso, há o registro de um campeonato mundial de slam, em Paris, e a chegada da modalidade no Brasil, com eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Parque do inferno
Parque do inferno é o nome do principal cenário onde se passa o filme homônimo. A data é a noite de Halloween, quando um grupo de amigos vai se divertir no local.
Como a realidade que sai do imaginário, um homem misterioso se aproveita do ambiente para, mascarado, perseguir um grupo para realmente matá-los.