Brasília-DF,
25/JUN/2019

'Chá com as damas' mostra papo entre grandes damas da dramaturgia

Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith discutem sobre as carreiras, o machismo enfrentado, amores, casamentos e até mesmo, a morte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:14/12/2018 06:00Atualização:13/12/2018 18:26

'Chá com as damas' junta quatro veteranas das artes (Reprodução/Internet)
'Chá com as damas' junta quatro veteranas das artes

 

O título do filme Chá com as damas não poderia ser mais apropriado. O documentário de Roger Michell mostra (literalmente) um chá entre as amigas Eileen Atkins, Judi Dench, Joan Plowright e Maggie Smith. Sim. Um chá entre grandes damas do cinema, da tevê e do teatro ingleses.

 

Longe do luxo dos sets de cinema e da tevê, as atrizes, que somam três Oscars, seis Globos de Ouro e 16 Baftas e várias indicações, batem um descontraído papo sobre a carreira, a vida e a amizade que as une. Dessa forma, ficamos sabendo mais sobre a insegura estreia de Judi Dench como atriz; os medos de Maggie e por aí vai.

 

Confira as sessões 

 

Chá com as damas segue a estrutura de um fortuito encontro de senhoras inglesas octogenárias para um chá, num aprazível jardim. Estão em voga papéis perdidos, a evolução, o machismo enfrentado, amores, casamento, a morte. Para dar um charme a mais, as lembranças são ilustradas por imagens de arquivo da carreira das divas. 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES