Aranhas invadem o cinema na animação 'Homem-Aranha no Aranhaverso'
'Homem-Aranha no Aranhaverso' é um dos filmes mais aguardados do começo de ano
Uma das animações mais esperadas deste início de ano, Homem-Aranha no Aranhaverso chega neste fim de semana ao circuito brasiliense. O filme dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman estreia com a chancela de ter vencido, no último domingo, o Globo de Ouro de melhor animação. O feito aumenta a expectativa dos fãs pelo Oscar.
No longa, não vemos um, mas vários Homens-Aranha. O primeiro é Miles Morales, jovem negro que é fã do super-herói no qual Peter Parker se transforma. A essa altura, Parker está morto (foi assassinado pelo Rei do Crime) e é numa visita ao túmulo dele que Miles tem o primeiro contato com o Aranhaverso.
A descoberta se dá quando Peter aparece para Miles, vestindo o tradicional traje do Homem-Aranha por baixo de um casacão. Assustado, Miles demora a entender o que está acontecendo, mas logo fica sabendo que existe uma dimensão paralela onde um sem-número de variações de Homens-Aranha convive. Existem as versões em que o super-herói é mulher, noir, porco e até uma menina de 9 anos.
A estética adotada em Homem-Aranha no Aranhaverso vem chamando a atenção da crítica. Cada vez mais perto das HQs, elementos como balões e um “passar de páginas” marcam presença.