Brasília-DF,
22/ABR/2019

'Amigos para sempre' é remake de sucesso francês

Versão hollywoodiana de 'Intocáveis' traz elenco de peso, liderado por Kevin Hart, Bryan Cranston e Nicole Kidman

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:18/01/2019 06:01Atualização:17/01/2019 18:05
A dupla Philip e Dell descobre a amizade nas dificuldades
 (Davud Lee/Divulgacao)
A dupla Philip e Dell descobre a amizade nas dificuldades

Em 2012, a crítica e o público se renderam ao drama francês Intocáveis. O longa chegou a ser indicado a importantes prêmios da indústria, como Globo de Ouro e Bafta, além, é claro do César, espécie de Oscar da França. Sete anos depois, Hollywood se rende à melodramática história e faz o remake, agora batizado de Amigos para sempre. A direção ficou a cargo de Neil Burger, o mesmo de Divergente (2014) e O ilusionista (2006). Defendem os personagens principais Kevin Hart e Bryan Cranston e, numa ponta de luxo, Nicole Kidman.

A trama é a mesma da versão francesa: o ricasso Philip (Bryan Cranston) sofre um acidente que o deixa tetraplégico. Eternamente de mal com a vida, ele só reclama dos enfermeiros e cuidadores que o cercam. Por isso, vive mudando de equipe e envolto com a seleção de novos profissionais.


Quando Dell (Kevin Hart) chega para a entrevista, as chances de dar certo são mínimas: ele tem antecedentes criminais (item sempre checado por Philip), acaba de sair da prisão e nunca trabalhou na área. Mas é com ele que o empresário simpatiza. Contratado, Dell tem vários obstáculos pela frente e se desafia a resgatar o gosto do paciente pela vida. É assim que a relação de cuidador/doente se torna uma grande amizade.

São vários as artimanhas de Dell para arrancar sorrisos e gargalhadas do novo amigo — desde coisas simples como uma piada até saltos de paraquedas, passando por um passeio de cadeira de rodas em “alta velocidade”.
 
A crítica internacional torceu o nariz para alguns detalhes de Amigos para sempre. O longa chegou a ser acusado de “americanizar” o roteiro — isso pela imprensa de fora dos EUA, naturalmente. Mas é quase unânimidade que, assim como em Intocáveis, a química entre os dois protagonistas é imediata, o que é essencial para que o público seja fisgado. O ponto é que Amigos para sempre passa mais perto de um novo filme sobre uma velha ideia do que de um remake.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES