'Vidro' reúne personagens de 'Corpo fechado' e 'Fragmentado'
Thriller encerra a trilogia que teve início no ano 2000
Um dos poucos cineastas autorais do atual cinema americano, M. Night Shyamalan está de volta com Vidro, thriller psicológico que, bem à maneira Shyamalan, mistura suspense e fantasia, com doses de terror. Para completar a receita, em Vidro, o diretor revisita títulos da própria cinematografia, como Fragmentado (2017) e Corpo fechado (2000).
Na verdade, Vidro pode ser considerado o fim de uma trilogia. Vem de Fragmentado o personagem Kevin Crumb (James McAvoy), aquele que tem 24 personalidades. Agora, ele é perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o policial de Corpo fechado. Entre os dois está Elijah Price (Samuel L. Jackson), conhecido como Mr Glass e detentor do segredo das duas pontas.
Eles estão juntos num hospital psiquiátrico na Flórida. Kevin e David acabam de ser internados, mas Elijah está lá há quase uma década. A atuação de James McAvory recebeu muitos elogios da crítica internacional, que se rendeu a Vidro como um todo.
Também fazem parte desse universo Joseph (Spencer Treat), filho de David, e a médica Ellie Staple (Sarah Paulson). Os estudos dela pretendem mostrar que nenhum dos três tem superpoderes. O que acontece com eles seria fruto do ambiente em que vivem e da mente perturbada deles.