Brasília-DF,
17/MAR/2024

Estreias da semana traz dois longas brasileiros e uma coprodução francesa

'Eu sou mais eu' e 'Sou carnaval de São Salvador' chegam às telonas, além de 'Yara', coprodução entre França e Líbano

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:25/01/2019 06:01Atualização:24/01/2019 17:49

'Eu sou mais eu' traz a atriz e YouTuber Kéfera Buchmann (Imagem Filmes/Divulgação)
'Eu sou mais eu' traz a atriz e YouTuber Kéfera Buchmann

 

Eu sou mais eu

A cantora Camilla Mendes (Kéfera Buchmann), protagonista de Eu sou mais eu — novo longa de Pedro Amorim —, é uma estrela do pop. Ela faz de tudo para se manter no topo, esbanjando antipatia e passando por cima de quem for preciso. Até que uma das maiores fãs dela, a jovem e maluca Estrela Straus, (Marcella Rica), acampa em frente a casa da artista e diz que só sai dali com uma selfie. No início, Camilla ignora os apelos de Estrela, mas logo vem à tona um passado em que a agora popstar era humilhada, solitária e sofria com bullying, tendo ao lado dela apenas o amigo Cabeça (João Côrtes). É entre o passado e o presente que Eu sou mais eu vai apresentando um amadurecimento de Camilla como cantora e como pessoa.

 

Confira as sessões de Eu sou mais eu 

 

 

 

Sou carnaval de São Salvador

Em Sou carnaval de São Salvador, o documentarista Marcio Cavalcante vai na contramão do que a grande mídia mostra do carnaval soteropolitano. Em vez de entrevistar as grandes estrelas que arrastam multidões, ele mira a lente para anônimos. O cineasta fala com o público, vendedores, moradores da capital baiana. Outro olhar lançado em Sou carnaval de São Salvador é o antropológico, apresentando os (pelo menos) quatro dias de folia como uma espécie de catarse nacional.

 

Confira as sessões de Sou carnaval de São Salvador

 

 

 

 

Yara

Coprodução entre França e Líbano, o drama Yara, de Abbas Fahdel, mostra um Líbano lírico e fotografado com belezas naturais, de forma diferente ao que estamos acostumados a ver na telona. Vivida por Michelle Wehbe, a personagem título mora com a avó numa fazenda. A vida das duas mulheres é simples, com tarefas domésticas realizadas com prazer. Até que um andarilho, Elias (Elias Freifer), é recebido por elas para uma pausa na viagem que está fazendo. A passagem temporária dele acaba virando uma amizade com Yara, que logo evolui para uma grande paixão.

 

Confira as sessões de Yara 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES