Brasília-DF,
23/MAR/2019

'Maldição da freira' e 'Tá rindo de quê?' estão entre as estreias da semana, confira:

O cinema está repleto de opções para todos os gostos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/03/2019 06:04Atualização:01/03/2019 09:10

 (ColumbiaPictures/Divulgação)

 

A caminho de casa

No mesmo rastro de Marley e eu, A caminho de casa explora a relação entre humanos e seus mascotes caninos. O estudante de veterinária Lucas tem adoração por Bella, cadela que o acompanha há muito tempo. Um dia, ela foge e acaba capturada pelo serviço de controle de animais e é levada para um abrigo longe de onde mora com Lucas. Corajosa e determinada, Bella faz de tudo para encontrar sozinha o caminho de volta para casa, a 400 milhas dali.

 

Confira as sessões do filme nos cinemas. 

 

Veja o trailer:

 

 

A maldição da freira

É curioso notar como figuras religiosas aparecem com constância em fitas de terror. Em A maldição da freira, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano à Irlanda de 1960. A ideia é que eles investiguem um lar irlandês para mulheres órfâs onde encontra-se uma adolescente grávida possivelmente possuída pelo demônio. A estética de A maldição da freira, bem próxima de A bruxa de Blair, chamou a atenção da crítica internacional. Efeitos visuais saem de cena e dão lugar a captação de imagens que lembra uma vita VHS e enquadramento 4:3.

 

Confira as sessões do filme nos cinemas. 

 

Veja o trailer:

 

 

 

Não olhe

Quem nunca se pegou falando sozinho em frente ao espelho? Esse é o mote de Não olhe, filme que estreia neste fim de semana em Brasília prometendo muitos sustos. Maria (India Eisley) está prestes a completar 18 anos e ensaia uma crise existencial. Ao espelho, ela faz confissões e pede conselhos. O problema começa quando a imagem responde e de uma forma que leva Maria a ser mais agressiva e até destruidora com as pessoas.

 

Confira as sessões do filme nos cinemas.

 

Veja o trailer:

 

 

O silêncio dos outros

Almudena Carracedo e Robert Bahar são os responsáveis pelo documentário espanhol O silêncio dos outros. Em foco, a aprovação de uma Lei de Anistia na Espanha pelo parlamento da Espanha, em 1977. A ditadura de Franscisco Franco foi violenta, matando várias pessoas no país. É com os sobreviventes desse massacre e com parentes de vítimas fatais que os documentaristas falam para compor o longa.

 

Confira as sessões do filme nos cinemas.

 

Veja o trailer:

 

 

Tá rindo de quê?

Curiosamente, o brasileiro Tá rindo de quê? também fala sobre a ditadura militar, mas desta vez no Brasil. O foco aqui é bem diferente. Nomes como Bruno Mazzeo, Evandro Mesquita e Carlos Alberto de Nóbrega contam como usavam o humor para divertir e levar alguma alegria ao povo. Mesmo assim, os humoristas eram perseguidos pela polícia por, muitas vezes, esconder críticas ao regime militar em suas piadas. 

 

Confira as sessões do filme nos cinemas.

 

Veja o trailer: 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES